Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em leitura de .ini

Pedro Warlock
 Share

Question

Olá pessoal. Meu nome é Pedro e sou iniciante na linguagem C++ e tenho muita dificuldade de encontrar informações sobre a linguagem. Não sou muito bom em inglês e me parece que muito dos tutorias são em Inglês e por fim eu acabei encontrando esse forum. Bom...minha dúvida é o seguinte...

int Ret=0;
    char buffer1[100];
    Ret = GetPrivateProfileStringA("MODO","INFO","0", buffer1, 100, ".\\arquivo.ini"); 

No script a cima eu estou lendo uma informação do ini para passar para outra sequencia de código e minha dúvida é:
Como eu no lugar do "INFO" coloco uma string? Por exemplo. A string vai definir o que será lido no .ini

Eu declarei ela e tudo mais. Tentei..

Ret = GetPrivateProfileStringA("MODO",valordoarquivo,"0", buffer1, 100, ".\\arquivo.ini"); 

Desculpem minha ignorância, mas sou iniciante na linguagem. Obrigado!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

se valor do arquivo for algo como string valordoarquivo; 
simplesmente você pode chamar a funçao menbro c_str(), pois al parecer a funçao GetPrivateProfileStringA aceita strings de C, porem acho que você quer lhe passar um string de C++(classe), os strings de C e C++ são duas coisas totalmente diferentes, em C é char string[100] por exemplo, ou seja um array, e em C++ string é uma classe, sendo assim en c++ você tem dentro da classe muitas utilidades, uma delas como já falei c_str(), que permite você passar um string de c++ para um string de C,

Ret = GetPrivateProfileStringA("MODO",valordoarquivo.c_str(),"0", buffer1, 100, ".\\arquivo.ini"); 

Resumindo...
Se tiver um objeto string de C++ e quiser passalo como como se de um array se tratasse, use objeto.c_str(). Um exemplo seria
char frase[100];
string outraFrase = "Ola mundo!";
strcpy(frase, outraFrase.c_str());