mperusso Postado Março 31, 2016 Denunciar Share Postado Março 31, 2016 Estou começando a aprender C na faculdade e estou fazendo um código que faz uma média de notas, meu problema é o seguinte, a conta é (a+b/2) e o programa está dividindo o b por 2 e somando ao a, por e exemplo 6+6/2 está dando 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Março 31, 2016 Denunciar Share Postado Março 31, 2016 (editado) resultado = (a+b)/2; ( e ) da prioridade a a+b, si tiver (((1+2)+3)+4) sempre tem prioridade o que estiver mais adentro, ou seja que se resolveria 1+2, depois 3+3 e por ultimo 6 + 4. Editado Março 31, 2016 por vangodp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mperusso Postado Março 31, 2016 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2016 (editado) valeu pela ajuda, agr tenho um novo problema, Se eu digito numero quebrado na nota A pula direto pro resultado sem fazer a nota b e se eu boto resultado quebrado na nota B da resultado errado. Ignore as variveis que não to utlizando, vou usar elas dps pra incluir presença int main(){ float a,b,m,aa,am; setlocale(LC_ALL,"portuguese"); printf("Digite nota prova A:\n"); scanf("%f", &a); printf("Digite nota prova B:\n"); scanf("%f", &b); if(a+b>=12){ m = (a+b)/ 2; printf("Aprovado com média= %f",m);} else { m= (a + b)/2; printf("reprovado com média= %f",m);} return 0; } Editado Março 31, 2016 por mperusso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mperusso Postado Março 31, 2016 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2016 Consegui já, se botar virgula funciona mas se botar tipo 6.75 não.. qual o comando para proibir de botar ponto? e como faço pra limitar o resultado para por exemplo 3 caracteres ? e porcentagem sair com o %? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...