Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em 2 Ex.

pedrodesalles

Question

Boa galera, ingressei na faculdade no "meio do percurso" e já logo de cara me mandaram 2 exercícios que eu não faço ideia de como faz, estou estudando,e ainda estou nas partes onde é tudo representado por desenho e o professor que que eu faça num programa, enfim, tá phod@. Se poderem me ajudar nesses 2 ex , OBRIGADO.

Elaborar um algoritmo utilizando a linguagem C, sendo que o usuário deverá informar o código de um produto, seu valor e a porcentagem de desconto. O algoritmo deverá mostrar o código do produto, o valor do produto sem o desconto, o valor do desconto e o valor do produto com o desconto. Não deverá existir desconto superior a 30%. Caso o valor da porcentagem do desconto seja superior a 30%, faça o desconto de 30%.

Elaborar um algoritmo utilizando a linguagem C para auxiliar na pesquisa de uma empresa, sendo que esta deseja saber o número de filhos que cada funcionário possui com idade de 15 a 18 anos. O algoritmo deverá retornar o número de filhos com a idade esperada dos funcionários do sexo “masculino” e o número de filhos com a idade esperada dos funcionários do sexo “feminino”.

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet