Olá pessoal, sou um pouco nova em PHP e estou tendo dificuldades com um sistema de posts... a minha lógica foi a seguinte: o usuário digita o texto e clica no botão "postar", depois disso uma consulta é realizada para inserir o texto no BD e um fetch para "resgatar" o nome do usuário e uma consulta para exibir o texto que ele quer postar, porém não dá certo, as vezes aparecem alguns erros relacionados a consulta no BD e quando eu os resolvo não acontece nada. Alguém pode por favor me dar uma luz? Desde já agradeço.
Segue o código
<?php
//proximas 2 linhas para detecção de erros
ini_set('display_errors', true);
error_reporting(E_ALL);
//inclui conexão ao banco de dados
require "BD.class.php";
?>
Pergunta
GabiGui
Olá pessoal, sou um pouco nova em PHP e estou tendo dificuldades com um sistema de posts... a minha lógica foi a seguinte: o usuário digita o texto e clica no botão "postar", depois disso uma consulta é realizada para inserir o texto no BD e um fetch para "resgatar" o nome do usuário e uma consulta para exibir o texto que ele quer postar, porém não dá certo, as vezes aparecem alguns erros relacionados a consulta no BD e quando eu os resolvo não acontece nada. Alguém pode por favor me dar uma luz? Desde já agradeço.
Segue o código
<?php
//proximas 2 linhas para detecção de erros
ini_set('display_errors', true);
error_reporting(E_ALL);
//inclui conexão ao banco de dados
require "BD.class.php";
?>
<!DOCTYPE>
<html>
<head>
<title>Sistema de postagens<title>
</head>
<body>
<div>
<form name="entrar" enctype="multipart/form-data" method="post" action="">
<input type="label" name="nome" value="nome do usuário">
<br/>
<input type="textarea" name="textoPostagen" placeholder="Escreva aqui..." required>
<br/>
<input type="submit" name="postar" value="Postar"><br/>
</form>
<?php
if(isset($_POST['postar'])){
extract($_POST);
$inserir = BD::getConn()->prepare("INSERT INTO `usuarios` SET `textoPostagem=?`");
if ($inserir->execute([$textoPostagem])) {
$reg = $sql->fetch(PDO::FETCH_OBJ);
$nome=$reg->nome;
echo $nome;
$stmt = $conn->prepare("select textoPostagem from usuarios ");
$stmt->execute();
echo $stmt;
echo date('d/m/Y', strtotime($reg->dia)). "<br/>";
}
}
?>
</div>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.