bombapact55 Postado Abril 5, 2016 Denunciar Share Postado Abril 5, 2016 porfavor eu to com problemas, no meu algoritmo na parte é pulada,eu queria saber como resolver: printf("\nEntre com a letra inicial do time 2: "); scanf("%c",&t2); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Abril 8, 2016 Denunciar Share Postado Abril 8, 2016 leia isso: http://forum.imasters.com.br/topic/336835-tutorial-systempause-e-fflushstdin/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JeanR Postado Abril 12, 2016 Denunciar Share Postado Abril 12, 2016 após a leitura de uma variável char, deve ser feita a limpeza do buffer, pois sempre que voce le a variavel, fica salvo um enter(\n) no buffer e esse enter acaba sendo atribuido a proxima variavel que voce lê. Para resolver o seu problema ao ler um char faça da seguinte forma scanf["espaco%[^\n]s",nome da variavel); o espaco antes do % vai ignorar o \n do buffer, [^\n] faz a leitura do char ate o enter, no seu caso não há necessidade pois esta a ler apenas uma letra, mas se for ler nomes compostos por exemplo um nome é necessario. Voce pode também usar a função fflush(stdin); apos ler um char, essa função faz a limpeza do buffer. Faça assim: scanf(" %[^\n]s",t1); faça isso para todos os char que deve resolver o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bombapact55
porfavor eu to com problemas, no meu algoritmo na parte é pulada,eu queria saber como resolver:
printf("\nEntre com a letra inicial do time 2: ");
scanf("%c",&t2);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.