kartter Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Aki, como faço p/ mudar a cor de uma linha de uma dbgrid??Tipo, faço uma pesquisa por nome no meu BD, aew os registros estão na dbgrid.Quero que quando quando o registro for encontrado, a linha da dbgrid onde ele estiver mude de cor. Como faço isso???valeu!kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 faz uma pesquiza pelo seu DBgrid, dai quando os dados combinarem, você muda a cor da linha....eu acho q da linha não dá pra mudar não tenho certeza, porque não to com o delphi aberto , mas se der pra mudar, a forma seria a acima citada...Caso eu esteje errado, me avise.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 poisé , eu queria saber como é que faço p/ mudar a cor da linha!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 KartterColoque a propriedade defaultdrawdata do dbgrid em FALSENo evento onDrawColumnCell do seu grid coloque o seguinte:procedure TForm1.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject;const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState);beginIf table1PRAZO.Value > DATE then // condiçãoDbgrid1.Canvas.Font.Color:= clFuchsia; // coloque aqui a cor desejadaDbgrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, dbgrid1.columns[datacol].field, State);end;Fonte: 800 dicas DelphiEspero q seja isso!Força Sempre!Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kartter
Aki, como faço p/ mudar a cor de uma linha de uma dbgrid??
Tipo, faço uma pesquisa por nome no meu BD, aew os registros estão na dbgrid.
Quero que quando quando o registro for encontrado, a linha da dbgrid onde ele estiver mude de cor. Como faço isso???
valeu!
kartter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.