PERNAMBUCO_FJV Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Qual a tecnica de fazer um chat???todos que eu baixei no scriptbrasil, todos deram errado,um por mediocridade minha,por não saber mexer bem em php e outros que estavam meio bugados!!bem......eu gostaria apenas de ter estilo um chat simples mesmo: .Onde eu envio uma mensagem e apereça em um campo de texto .nem precisa logar nem nada,nem precisa ter nick queria apenas enviar uma mensagem e ela aperecer e que outra pessoa em outro computador,possa ver essas mensagens e enviar tbuma coisa simples mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Basta ir salvando em um Banco de Dados a medida que você vai digitando a mensagem e clicando em enviar !E na página principal fazer um esquema para atualizar de tempos em tempos, fazendo a consulta ao banco de dados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 eu fiz isso,mas acontece que quando da um refresh na pagina,ele envia a mensagem 2 vezes:<html> <head> <title>CHAT</title> </head> <? mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("chat"); if (isset($enviar)){ $sql = "insert into msg (texto) values('$valor')"; $result = mysql_query($sql); } $sql = "select * from msg order by id desc"; $result = mysql_query($sql); ?> <body> <form name="form1" action="#" method="post"> <textarea name="area" cols="20" rows="5" readonly> <? while($x = mysql_fetch_array($result)){ echo $x['texto']."\n"; } ?></textarea> <br> <input type="text" name="valor"> <input type="submit" value="Enviar" name='enviar'> </form> </body> </html>ve ae!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Saca, Faz com Frames !! Ou com um iframe !! E só atualiza a parte das mensagens !! E coloca a parte de enviar a mensagem em outro iframe ou frame !! E pronto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Cara...já me disseram isso,mas entendi nada!!tem como você me mandar um exemplo??de acordo com esse meu!!não saco de inframes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 você pode fazer com cookies, de maneira simples é claro... abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 como??tem como você mostrar o codigo a partir desse meu ae?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Ah não dá não, desculpa... testei aqui... mas já fiz isso com ASP, talvez com SESSIONS no PHP possa dar certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Procure sobre a função: connection_aborted, flush e usleep.você vai conseguir fazer um chat de primeira com essas funções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 chat.php<html> <head> <title>CHAT</title> </head> <? mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("chat"); if (isset($enviar)){ $sql = "insert into msg (texto) values('$valor')"; $result = mysql_query($sql); } $sql = "select * from msg order by id desc"; $result = mysql_query($sql); ?> <body> <textarea name="area" cols="20" rows="5" readonly> <? while($x = mysql_fetch_array($result)){ echo $x['texto']."\n"; } ?></textarea> </body> </html> menu.php <html> <head> <title>Chat Menu</title> </head> <body> <form name="form1" action="chat.php" method="post"> <input type="text" name="valor"> <input type="submit" value="Enviar" name='enviar'> </form> </body> </html> index.php <html> <head> <title>Index</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <iframe src="chat.php"></iframe><br> <iframe src="menu.php"></iframe> </body> </html>Como eu envio os dados para a pagina chat.php?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Cara,Faz diferente ó:chat.php<html><head><title>CHAT</title></head><?mysql_connect("localhost","root","");mysql_select_db("chat");$sql = "select * from msg order by id desc";$result = mysql_query($sql);?><body><textarea name="area" cols="20" rows="5" readonly><? while($x = mysql_fetch_array($result)){ echo $x['texto']."\n"; } ?></textarea></body></html>menu.php<?mysql_connect("localhost","root","");mysql_select_db("chat");if (isset($_POST['texto])){$sql = "insert into msg (texto) values('$_POST[\"texto\"]')";$result = mysql_query($sql);}<html><head><title>Chat Menu</title></head><body><form name="form1" action="chat.php" method="post"><input type="text" name="texto"><input type="submit" value="Enviar" name='enviar'></form></body></html>index.php<html><head><title>Index</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><iframe src="chat.php"></iframe><br><iframe src="menu.php"></iframe></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PERNAMBUCO_FJV
Qual a tecnica de fazer um chat???
todos que eu baixei no scriptbrasil, todos deram errado,um por mediocridade minha,por não saber mexer bem em php e outros que estavam meio bugados!!
bem...
...eu gostaria apenas de ter estilo um chat simples mesmo:
.Onde eu envio uma mensagem e apereça em um campo de texto
.nem precisa logar nem nada,nem precisa ter nick
queria apenas enviar uma mensagem e ela aperecer e que outra pessoa em outro computador,possa ver essas mensagens e enviar tb
uma coisa simples mesmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.