darlandsr Postado Abril 25, 2016 Denunciar Share Postado Abril 25, 2016 Olá estou iniciando PHP estou tentando conectar banco de dado mas da O seguinte erro! Parse error: syntax error, unexpected '$host' (T_VARIABLE), expecting '(' in C:\xampp\htdocs\validar_certificado\classes\DB.class.php on line 4 Abaixo está o codigo que estou utilizando: <?php class DB{ public function conectar{ $host="localhost"; $user="root"; $pass="123456"; $dbname="bdvalidar"; $conexao=mysql_connect($host,$user,$pass) or print (mysql_error()); $selectdb=mysql_select_db($dbname); } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Abril 26, 2016 Denunciar Share Postado Abril 26, 2016 Olá! Tente assim: <?php class DB { public function conectar() { $host = 'localhost'; $user = 'root'; $pass = '123456'; $database = 'bdvalidar'; // estabelecer conexão: $sqli = new mysqli($host, $user, $pass); // verificando se conectou de boas: if ($sqli->connect_error) { // se houver alguma falha, exibe mensagem: echo '<p class="error">Falha na conexão: ' . $sqli->connect_error . '</p>'; } // definir o padrão de caracteres if (!$sqli->set_charset('utf8')) { // se não conseguir definir o padrão de caracteres, exibe o padrão disponível echo "<p class='error'>Seu charset não é utf8, chefe!<br>$sqli->character_set_name()</p>"; } // selecionar/abrir o banco de dados para trabalhar if (!$sqli->select_db($database)) { // se o banco de dados não for encontrado echo "<p class='error'>O banco de dados $database não foi encontrado, chefe!</p>"; } } } Veja: as extensões mysql_* já eram!!! Nem funcionam mais desde o php7. Segundo o php.net, é preferível omitir a tag de fechamento no final do arquivo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darlandsr
Olá estou iniciando PHP estou tentando conectar banco de dado mas da O seguinte erro!
Parse error: syntax error, unexpected '$host' (T_VARIABLE), expecting '(' in C:\xampp\htdocs\validar_certificado\classes\DB.class.php on line 4
Abaixo está o codigo que estou utilizando:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.