Estou com uma duvida em um programa, segue o programa:
Escreva um programa em C que receba como parâmetro uma palavra (string) e gere uma nova string que consiste na string original com as seguintes alterações:
● o primeiro caractere da string deve ser colocado no fim da string;
● deve ser adicionado o sufixo “ay” ao fim dessa string. Considere que a string recebida pelo programa terá, no máximo, 100 caracteres. Segue um exemplo de entrada e saída do programa. Os dados sublinhados foram fornecidos pelo usuário
Pergunta
bonfim008
Bom dia galera, sou novo no forum! :)
Estou com uma duvida em um programa, segue o programa:
Escreva um programa em C que receba como parâmetro uma palavra (string) e gere uma nova string que consiste na string original com as seguintes alterações:
● o primeiro caractere da string deve ser colocado no fim da string;
● deve ser adicionado o sufixo “ay” ao fim dessa string. Considere que a string recebida pelo programa terá, no máximo, 100 caracteres. Segue um exemplo de entrada e saída do programa. Os dados sublinhados foram fornecidos pelo usuário
O que eu fiz ate agora:
não consigo trocar os caracteres de lugar, e o professor disse para não usar nenhuma função da biblioteca <string.h>
Desde já agradeço!
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.