Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

OpenCV no DevC++

Campa
 Share

Question

Iae galera,

estou tentando instalar o OpenCV no meu PC mas não ta dando certo. Eu baixo o arquivo OpenCV, extraio o .exe e tenho duas pastas: bin e source. Qual delas eu vinculo ao compilador do DevC++? Porque ao anexar um novo compilador, tem abas para adicionar arquivos binários, bibliotecas e os includes de C e C++. Como eu faria isso com apenas essas duas pastas? 

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
13 horas atrás, Campa disse:

Qual delas eu vinculo ao compilador do DevC++?

normalmente as duas, uma contem os headers e outra os .lib, aparte disso acho que você precisa adicionar a pasta include ao path do sistema, pois quando fazemos o include tal como #include<nomeDoHeader.h>, os simbolos '<' e '>' indicam que o compilador "sabe" onde está o arquivo de cabeçalho, e isso é por causa que a pasta include esta especificada no path, caso contrario deverá especificar toda a ruta(c:\....). Também devera incluir o comando -l<nomedabiblioteca> nas opções do compilador para o linkado. O problema é que em dev c++ eu não trabalho com ele, acho ele defasado e não posso lhe ajudar muito, mas si você buscar em Google "install openCV Dev C++" e aperta para ver as imagens você deveria poder ver fotos sobre a parte da configuração no dev c++ mais ou menos como elas deveriam ficar.