Bertolani Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Fala ae galera beleza?Tenho uma pagina onde preciso fazer uma soma de datas. Se o dia cair no sábado soma 2, se cair no domingo soma 1.Estou usando uma funcao DateAdd("d", 1, variavel) que faz a soma da data, mas em vez de somar o dia ela esta somando o mes.alguém sabe como eu faco para somar dias no asp.[]´sBertolani Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Referencia!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 O pior e que já fiz isso, somar a data...+ não deu certo.quando eu faco a conta e do um response.write na variavel aparece certo DD/MM/AAAA, mas quando jogo pro banco fica MM/DD/AAAA. Se o mes e > 12 então automaticamente vira dia!!!!!!!!já usei o Session.LcId - 1046, testei sem isso + nada feito.Estou usando uma base Access 97 e não faço a menor ideia do q esta acontecendo.[]´sBertolani Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Vai na bica mesmo... ou gambiarra, como quiser..<%nData=Dateadd('d',1,nData)%>Aumenta um dia em nData, mas não testei, fiz aqui no susto, veja se funciona.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 hehe já fiz isso tmb ele soma tudo muito bonito + o problema e se cair uma data invalida, ai vou ter q fazer toda a consistencia na mao, 31/04, 29/02, ano bisexto por exemplo. já q o ASP "trata" isso pra mim, não queria fazer na unha.E velho pelo jeito..não tem jeito......+ valeu pela atencao mesmo assim...[]´sBertolani Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Eu somo assimvariavel = [Número de dias que você deseja somar...]DateSerial(year(now),month(now),day(now)+variavel) Isso vai adicionar x dias a data atual... Se não der certo me dá um toque ok?![]s Daniel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 O problema e o seguinte não estou usando o now, a data que tenho já esta cadastrada no bd, pego a data e em cima dela q tenho q fazer essa "brincadeira".Em outra pagina eu faco isso vData = " now+ " dias_a_mais, mas não consigo fazer isso dar certo quando pego a data do banco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Beleza então fazvariavel = [Número de dias que você deseja somar...]data = cDate([Data do Banco de Dados])DateSerial(year(data),month(data),day(data)+variavel) Isso vai adicionar x dias a data que você estipular na variavel data... Se não der certo me dá um toque ok?![]s Daniel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Cara nada feito... continua gravando na ordem contraria...Valeu![]´sBertolani Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bertolani Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Galera consegui resolver, usei o cdate dentro do sql e um abraço.Valeu pela forca galera.[]´sBertolani Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bertolani
Fala ae galera beleza?
Tenho uma pagina onde preciso fazer uma soma de datas. Se o dia cair no sábado soma 2, se cair no domingo soma 1.
Estou usando uma funcao DateAdd("d", 1, variavel) que faz a soma da data, mas em vez de somar o dia ela esta somando o mes.
alguém sabe como eu faco para somar dias no asp.
[]´s
Bertolani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados