Guilherme Henrique 456 Postado Maio 3, 2016 Denunciar Share Postado Maio 3, 2016 Estou com problema com essa função estou fazendo ela assim e onde pesquiso aparece igual a hora que executo da erro alguém sabe porque? desde já obrigado <?php $bd["server"]="localhost"; $bd["user"]="root"; $bd["passaword"]=""; $bd["bdname"]="guilherme"; $conn=mysql_connect($bd["server"],$bd["user"],$bd["password"]); mysql_select_bd($bd["bdname"],$conn); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Maio 3, 2016 Denunciar Share Postado Maio 3, 2016 Olá! Provavelmente porque há muitos anos as extensões mysql_* estão obsoletas e o php.net recomenda fortemente que nunca mais sejam usadas, veja: Use mysqli ou PDO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Maio 3, 2016 Denunciar Share Postado Maio 3, 2016 Olá! Se for usar mysqli, faça assim: <?php // arquivo para conexão com o mysql // definição de variáveis para conexão $host = 'localhost'; // endereço do banco $user = 'root'; // usuário $pass = ''; // senha $database = 'scriptbrasil'; // nome do banco de dados // estabelecer conexão: $sqli = new mysqli($host, $user, $pass); // verificando se conectou de boas: if ($sqli->connect_error) { // se houver alguma falha, exibe mensagem: echo '<p class="error">Falha na conexão: ' . $sqli->connect_error . '</p>'; } // definir o padrão de caracteres if (!$sqli->set_charset('utf8')) { // se não conseguir definir o padrão de caracteres, exibe o padrão disponível echo "<p class='error'>Seu charset não é utf8, chefe!<br>$sqli->character_set_name()</p>"; } // selecionar/abrir o banco de dados para trabalhar if (!$sqli->select_db($database)) { // se o banco de dados não for encontrado echo "<p class='error'>O banco de dados: $database não foi encontrado, chefe!</p>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme Henrique 456
Estou com problema com essa função estou fazendo ela assim e onde pesquiso aparece igual a hora que executo da erro alguém sabe porque? desde já obrigado
<?php
$bd["server"]="localhost";
$bd["user"]="root";
$bd["passaword"]="";
$bd["bdname"]="guilherme";
$conn=mysql_connect($bd["server"],$bd["user"],$bd["password"]);
mysql_select_bd($bd["bdname"],$conn);
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.