Estou iniciando em C++ e tenho utilizado URI Online Judge, vídeo aulas e um aplicativo celular chamado Learn C++
Meu problema é o seguinte, existe uma etapa do aplicativo que eu de fato "congelei", não estou conseguindo compreender de forma sólida o que acontece com o código para ter o output gerado.
Segue o código:
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
int num = 1;
int number;
int total = 0;
while (num <= 5) {
cin >> number;
total += number;
num++;
}
cout << total << endl;
return 0;
}
Eu entendo que o resultado será a somatória de todos os valores exibidos dentro da variável total, mas como isso ocorre, por que isso ocorreu, eu não consegui compreender de forma sólida;
Gostaria que me explicassem minuciosamente a forma que o código trabalhou para que tenha as saídas que tem.
Pergunta
ldsouza
Bom dia a todo,
Estou iniciando em C++ e tenho utilizado URI Online Judge, vídeo aulas e um aplicativo celular chamado Learn C++
Meu problema é o seguinte, existe uma etapa do aplicativo que eu de fato "congelei", não estou conseguindo compreender de forma sólida o que acontece com o código para ter o output gerado.
Segue o código:
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
int num = 1;
int number;
int total = 0;
while (num <= 5) {
cin >> number;
total += number;
num++;
}
cout << total << endl;
return 0;
}
Eu entendo que o resultado será a somatória de todos os valores exibidos dentro da variável total, mas como isso ocorre, por que isso ocorreu, eu não consegui compreender de forma sólida;
Gostaria que me explicassem minuciosamente a forma que o código trabalhou para que tenha as saídas que tem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.