Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema ao usar include para arquivos CSS no meu Site

israeldoth
 Share

Question

Pessoal, estou aprendendo PHP agora e tive uma dúvida que ainda não consegui solucionar de maneira apropriada. 

Vamos supor que eu tenho duas páginas: "index" e "sobre". Eu usei o comando include do PHP para incluir o mesmo cabeçalho (header) em todas as páginas, mas também inclui as linhas de comando do HEAD, onde tem as linhas de comandos dos CSS... O problema é que o CSS da pagina Index.php (que é de onde tirei o cabeçalho principal e usar o include para todas as outras páginas) , quando coloco include na pagina Sobre.php, por exemplo, ela já tem seu proprio CSS e quando faço isso, a página fica louca, com várias definições de CSS misturadas, pois eu quero incluir o cabeçalho igual para todo o site, mas cada página já tem seu CSS completo incluindo o cabeçalho e ai se mistura tudo. O que faço?

Edited by israeldoth

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Primeiro, se entendi bem, você está usando um include pra colocar todo o HEAD dentro de uma pagina que já possui HEAD?

Segundo se estão ficando loucos é porque você esta usando classes iguais e quando direciona no css ele está buscando nos 2 arquivos e com isso vai ficar louco mesmo.

Ex.: você tem 1 div com class corpo.

1º CSS

div.corpo{

position: relative;

}

2º css

div.corpo{

position: absolute;

}

Vai dar um erro danado... Lembrando que é um exemplo...

Tenta dar uma olhada se tem funções diferentes em partes do seu codigo html... se é que me entendeu :)

Espero ter ajudado ^^

• 0

Obrigado pela resposta marlon!!