Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida url do banco de dados

marcelomanzini

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Primeiramente gostaria de dizer que não conheço quase nada de PHP, estou começando a me aventurar.

Estou com um problema que não consegui resolver, mesmo pesquisando muito e achando algumas coisas similares, mas talvez por não conhecer, não consegui aplicar.

Tenho o seguinte código abaixo, onde criei a variável $Page (não sei se está certa, copiei de outra variável)

Eu gostaria que a condição do elseif redirecionasse para esta Página que está no Banco de Dados da seguinte forma: Campo: Pagina Varchar:100 Conteúdo: crbst_3.php

Deve ser muito simples, mas realmente não sei como fazer, em várias tentativas o MySql dá erro dizendo que não pode converter para String.

Aguardo ajuda.

if($row2) {
				$dadosUsuario = $check2->fetch_array();

$Page = $mysqli->query("SELECT Pagina FROM usuarios WHERE Usuario='$user'");

if($dadosUsuario["Permissao"] == 1) {
					echo "<script> alert('Bem vindo ao Painel de Controle!'); location.href='panel.php'</script>";
					session_start();
					$_SESSION["Usuario"] = $user;
				}elseif($dadosUsuario["Permissao"] == 2) {
					echo "<script> alert('Você será direcionado para a página solicitada!'); location.href=$Page</script>";
					session_start();
				}else {
					echo "<script> alert('Você não tem permissão!'); location.href='index.html'</script>";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não sei se é exatamente isso, mas segue:

Estrutura da tabela `usuarios`

DROP TABLE IF EXISTS `usuarios`;

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `usuarios` 
(
  `ID` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,

`Usuario` varchar(30) NOT NULL,

`Email` varchar(50) NOT NULL,

`Senha` varchar(200) NOT NULL,

`Permissao` int(11) NOT NULL,

`Pagina` varchar(100) NOT NULL,

PRIMARY KEY (`ID`)
)
 ENGINE=MyISAM AUTO_INCREMENT=4
 DEFAULT CHARSET=latin1;

Extraindo dados da tabela `usuarios`

INSERT INTO `usuarios` (`ID`, `Usuario`, `Email`, `Senha`, `Permissao`, `Pagina`) 

(2, 'Teste', 'teste@teste.com.br', 'teste', 2, 'crbst_3.php'),

Link para o comentário

• 0

Modifica esse

para

$row = $Page->fetch_assoc();

echo "<script> alert('Você será direcionado para a página solicitada!'); location.href=$Page</script>";

Para

echo "<script> alert('Você será direcionado para a página solicitada!'); location.href=".$row['Pagina']."</script>";

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário

• 0

Fala Marlon, obrigado por enquanto, o erro sumiu, mas ainda não está indo para a página, depois do login ele continua na página de login.

Vou colocar o código php inteiro, como já tem um $row acima, talvez faça diferença, tentei com ele como $row3.

<?php	
	if(isset($_POST["button"])) {
		$user = mysqli_real_escape_string($mysqli, $_POST["input_User"]);
		$pass = mysqli_real_escape_string($mysqli, $_POST["input_Pass"]);

if($user == "" OR $pass == "") {
			echo "<script> alert('Preencha todos os campos'); location.href='pag-login.php'</script>";
		}
		$check = $mysqli->query("SELECT * FROM usuarios WHERE Usuario='$user' AND Senha='$pass'");
		$row   = $check->num_rows;
		if($row > ) {
			$check2 = $mysqli->query("SELECT Permissao FROM usuarios WHERE Usuario='$user'");
			$row2 = $check2->num_rows;
			if($row2) {
				$dadosUsuario = $check2->fetch_array();

$row = $Page->fetch_assoc();

if($dadosUsuario["Permissao"] == 1) {
					echo "<script> alert('Bem vindo ao Painel de Controle!'); location.href='panel.php'</script>";
					session_start();
				}elseif($dadosUsuario["Permissao"] == 2) {
					echo "<script> alert('Você será direcionado para a página solicitada!'); location.href=".$row['Pagina']."</script>";
					session_start();
				}else {
					echo "<script> alert('Você não tem permissão!'); location.href='index.html'</script>";
				}
			}
		} else {
			echo "<script> alert('Usuário ou Senha incorretos!'); location.href='pag-login.php'</script>";
		}
	}
?>

Link para o comentário

• 0

Fala Marlon, consegui descobrir o que é, faltou uma aspas no código que você me passou:

echo "<script> alert('Você será direcionado para a página solicitada!'); location.href='".$row['Pagina']."</script>";

Valeu pela ajuda, tudo funcionando agora.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...