Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostra um dado de um option


wesllenalves

Pergunta

Ola pessoal Eu estou com uma duvida estou fazendo uma pagina de cadastro onde a pessoa escolhe ate 12 cidades que quer atuar.

Tenho o codigo já com as cidades mas não sei como fazer para que a pessoa depois que escolher a cidade e clicar no botão adicionar essa cidade seja visualizada no campo a baixo e não permita a pessoa selecionar mais de 12. E como joga esses dados para o banco de dados.

 

Esse e meu código:

<div class="row">
<div class="col-md-6">
<div class="form-group" id="container-adicionar-cidade">
<label for="adicionar-cidade">Informe a cidade</label>
<select id="adicionar-cidade" name="cidade" disabled="disabled" class="form-control" data-apply-select2>
<option value="">Selecione uma cidade</option>
<option value="Brasilia">Brasilia</option>
<option value="Ceilandia">Ceilandia</option>
<option value="Brazlandia">Brazlandia</option>
</select>
</div>
</div>
</div>
<div class="row">
<div class="col-md-12">
<div class="form-group">
	<button type="button" id="botaoInserirCidade" class="btn btn-primary" data-insert-city>Adicionar</button>
	</div>
</div>
	</div>
	<div class="row">
		div class="col-md-12">									
		div class="form-group no-margin">
				<label>Cidades adicionadas:</label>
					<div id="cidades-adicionadas" class="well no-margin">
		<p class="no-margin" id="mensagem-nenhuma-cidade">Você ainda não adicionou cidades. Use os combos acima para adicionar as cidades.</p>

cidade adicionadas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse controle de adicionar as cidades na caixa debaixo você vai ter que fazer usando JavaScript.

Quando o usuário clicar (evento click/onclick) no botão botaoInserirCidade, você verifica se já tem as 12 cidades. Se tiver, você avisa o usuário; caso contrário você cria o elemento na caixa debaixo com o ID/texto da cidade que está selecionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...