Pedro Higor Postado Maio 22, 2016 Denunciar Share Postado Maio 22, 2016 Ola eu estou com uma duvida em php, digamos que eu tenha uma variavel nome, e ela não tem valor, dai eu crio uma condicional if que se nome for nulo então executa um codigo, a pergunta é: o que eu ponho depois do "if $nome". por exemplo: <?php $nome //sem valor certo? //agora a duvida if ($nome //o que eu faço aki ) { //codgo } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel SA Postado Maio 23, 2016 Denunciar Share Postado Maio 23, 2016 if($nome == null) ou if(!isset($nome)) tb funciona. Testa aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Higor Postado Maio 23, 2016 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2016 cara valeu mesmo em Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Maio 23, 2016 Denunciar Share Postado Maio 23, 2016 Ou então if(empty($nome)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Higor
Ola eu estou com uma duvida em php, digamos que eu tenha uma variavel nome, e ela não tem valor, dai eu crio uma condicional if que se nome for nulo então executa um codigo, a pergunta é: o que eu ponho depois do "if $nome". por exemplo:
<?php
$nome //sem valor certo?
//agora a duvida
if ($nome //o que eu faço aki ) {
//codgo
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.