Preciso fazer um automato de pilhaque seja capaz de reconhecer a seguinte linguagem:
L2= {0n1mnonde n e m são inteiros maiores ou iguais a 1}.
a linguagem acima gera a seguinte sequencia L2={Σ, 010, 001100, 000111000...}.
Alguém pode me ajudar?
Abaixo o código para criar a pilha, o que eu preciso é algum teste que reconheça a sequenciaL2={Σ, 010, 001100, 000111000...}
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>[size=2]Struct no {[/size]int info;struct no* prox;};typedefstruct no No;struct pilha {No* prim;};typedefstruct pilha Pilha;Pilha*pil;//********************************************************************************************************************// Funcao para criação da pilhaPilha* cria (void){Pilha* p =(Pilha*) malloc(sizeof(Pilha));
p->prim = NULL;return p;}// Função que inserir a pilha no inicioNo* ins_ini (No* l,int v){No* p =(No*) malloc(sizeof(No));
p->info = v;
p->prox = l;return p;}// Funcao auxiliar: retira do inicio da pilhaNo* ret_ini (No* l){No* p = l->prox;
free(l);return p;}// Insercao na pilha;void push (Pilha* p,int v){
p->prim = ins_ini(p->prim,v);}// Funcao q remove da pilhaint pop (Pilha* p){int v;if(vazia(p)){
printf("Pilha vazia.\n");
exit(1);/* aborta o programa */}
v = p->prim->info;
p->prim = ret_ini(p->prim);return v;}// Funcao auxiliar q verifica se a pilha esta vaziaint vazia (Pilha* p){return(p->prim==NULL);}void libera (Pilha* p){No* r = p->prim;while(r!=NULL){No* t = r->prox;
free(r);
r = t;}
free(p);}// Funcao que exibe todos os elementos da pilha
Desde já grata. No aguardo. Me ajudem estoudesesperada
Pergunta
jessi1412
Boa noite,
Preciso fazer um automato de pilha que seja capaz de reconhecer a seguinte linguagem:
L2 = {0n1mnonde n e m são inteiros maiores ou iguais a 1} .
a linguagem acima gera a seguinte sequencia L2={Σ, 010, 001100, 000111000...}.
Alguém pode me ajudar?
Abaixo o código para criar a pilha, o que eu preciso é algum teste que reconheça a sequencia L2={Σ, 010, 001100, 000111000...}
Desde já grata. No aguardo. Me ajudem estou desesperada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.