franciscoribeiro Postado Junho 1, 2016 Denunciar Share Postado Junho 1, 2016 Prezados, Preciso de um select que me retorne o seguinte resultado: MONITORAMENTO TIPO_ENERGIA AREA QUANTIDADE % 3 GERADOR / MOTOR AREA RURAL 34 40% 3 não SE APLICA AREA RURAL 47 56% 3 REDE GERAL AREA RURAL 3 4% 3 GERADOR / MOTOR AREA URBANA 41 35% 3 não SE APLICA AREA URBANA 6 5% 3 REDE GERAL AREA URBANA 70 60% Até o momento o select que desenvolve me retorna 90% do que preciso: SELECT MONITORAMENTO, TIPO_ENERGIA, AREA, count (tipo_energia) AS QUANTIDADE FROM tabela_geral WHERE monitoramento=3 GROUP BY area, tipo_energia, monitoramento; MONITORAMENTO TIPO_ENERGIA AREA QUANTIDADE 3 GERADOR / MOTOR AREA RURAL 34 3 não SE APLICA AREA RURAL 47 3 REDE GERAL AREA RURAL 3 3 GERADOR / MOTOR AREA URBANA 41 3 não SE APLICA AREA URBANA 6 3 REDE GERAL AREA URBANA 70 Está faltando somente a porcentagem. Como faço para retirar a porcentagem em SQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 15, 2016 Denunciar Share Postado Junho 15, 2016 Criei uma tabela com as informações que postou e cheguei na expressão que segue SELECT tabela_geral.monitoramento, tabela_geral.tipo_energia, tabela_geral.area, tabela_geral.quantidade, ((SELECT Sum(Tabela_Geral.quantidade) AS totQuant FROM Tabela_Geral where (Tabela_Geral.monitoramento=3))) AS totQuant, (([quantidade]/[totQuant])*100) AS porcento FROM tabela_geral WHERE (((tabela_geral.monitoramento)=3)) GROUP BY tabela_geral.monitoramento, tabela_geral.tipo_energia, tabela_geral.area, tabela_geral.quantidade; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
franciscoribeiro
Prezados,
Preciso de um select que me retorne o seguinte resultado:
MONITORAMENTO
TIPO_ENERGIA
AREA
QUANTIDADE
%
3
GERADOR / MOTOR
AREA RURAL
34
40%
3
não SE APLICA
AREA RURAL
47
56%
3
REDE GERAL
AREA RURAL
3
4%
3
GERADOR / MOTOR
AREA URBANA
41
35%
3
não SE APLICA
AREA URBANA
6
5%
3
REDE GERAL
AREA URBANA
70
60%
Até o momento o select que desenvolve me retorna 90% do que preciso:
SELECT MONITORAMENTO, TIPO_ENERGIA, AREA, count (tipo_energia) AS QUANTIDADE
FROM tabela_geral
WHERE monitoramento=3
GROUP BY area, tipo_energia, monitoramento;
MONITORAMENTO
TIPO_ENERGIA
AREA
QUANTIDADE
3
GERADOR / MOTOR
AREA RURAL
34
3
não SE APLICA
AREA RURAL
47
3
REDE GERAL
AREA RURAL
3
3
GERADOR / MOTOR
AREA URBANA
41
3
não SE APLICA
AREA URBANA
6
3
REDE GERAL
AREA URBANA
70
Está faltando somente a porcentagem. Como faço para retirar a porcentagem em SQL?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.