Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ARQUIVO - COPIANDO CONTEÚDO


roccoC/C++

Pergunta


Neste post mostro um bom exemplo de como copiar o conteúdo de um arquivo em outro,
coisa muito fácil de fazer e entender para os que tem envolvimento com Linguagem C.
Isto pode ser feito em poucas linhas de código, más como gosto das coisas bem
organizadas, criei funções para deixar tudo  mais claro.
Breve descrição:
A função int Abre_Arq_Um ( ); abre um arquivo existente contendo alguns nomes de
pessoas e imprime no vídeo, onde usei as funções mais usadas para isto.
A função  int Abre_Arq_Dois ( ); abre um arquivo vazio criado previamente por mim
e não pelo programa, a causa é só para mostrar que o arquivo está mesmo vazio
antes de receber a cópia.
A função int Abre_E_Copia ( ); abre o arquivo principal novamente, aqui criamos dois
ponteiros para arquivo e um vetor de char para armazenamento das string do arquivo principal.
Temos um laço while(); que varre os arquivos enquanto fputs(); faz a cópia dos dados
que estão no vetor de char para o arquivo II, vindo então o fechamento dos dois arquivos.
Quero que entenda que não cabe a mim detalhar o funcionamento dos comandos usados
por este programa, isto fica a cargo dos interessados pelo código.

Veja abaixo uma imagem do programa em execução:

arq_1.PNG

Veja abaixo o link do código do programa:

http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com.br/2016/06/arquivo-copiando-conteudo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...