Boa noite! estou iniciando com o PHP e tenho uma duvida realmente muito básica. Desculpa a pergunta, mas eu não estou conseguindo zerar o contador no final desse código. Por ex, quando eu entro com o vetor 1,1,2,2,3 a mensagem no final é:
O valor 3 na posição 0 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 1 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 2 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 3 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 4 repete 5 vezes
segue o código:
<!doctype html><html><head><metacharset="utf-8"><title>Lista 1 - Estrutura de Dados</title></head><body><?php
echo'<form method="post">
<input type="submit" name="enter" value="começar" />
</form>';if(isset($_POST['enter'])){
echo '<form method="post">
<input type="text" name="n" />
<input type="submit" name="tamanho" value="entre com o tamanho do vetor" />
</form>';}if(isset($_POST['tamanho'])){
$n = $_POST['n'];
$i =;
echo '<form method="post">';for($i =; $i <= $n; $i++){
echo "Entrada $i: <input type='number' name='entradas[$i]' required><br><br>";}
echo '<input type="submit" name="vetor"></form>';}if(isset($_POST['vetor'])){
$quantidade =sizeof($_POST['entradas']);//$quantidade começa do 1, mas o $k começa do 0, por isso o sinal de menor no for.
$vetor = $_POST['entradas'];
$k =;
$j =;for($k =; $k < $quantidade; $k++){for($j =; $j < $quantidade; $j++){if($vetor[$k]<> $vetor[$j]){
echo "O valor $vetor[$k] na posição $k é diferente do valor $vetor[$j] na posição $j <br>";}}}
$k =;
$j =;for($k =; $k < $quantidade; $k++){
$cont =;for($j =; $j < $quantidade; $j++){if($vetor[$k]= $vetor[$j]){
$cont = $cont +1;}}
echo "O valor $vetor[$k] na posição $k repete $cont vezes <br>";
$cont =;}}?></body></html>
obs: tem um 0 depois de cada igualdade que não sei porque não esta saindo quando copio aqui.
Gostaria de saber como faço para exibir quantas vezes cada valor do vetor se repete e qual é o valor que mais se repente.
Fico também muito agradecido com dicas de códigos.
Muito Obrigado!
Editado por mestrelan obs: tem um 0 depois de cada igualdade que não sei porque não esta saindo quando copio aqui.
Pergunta
mestrelan
Boa noite! estou iniciando com o PHP e tenho uma duvida realmente muito básica. Desculpa a pergunta, mas eu não estou conseguindo zerar o contador no final desse código. Por ex, quando eu entro com o vetor 1,1,2,2,3 a mensagem no final é:
O valor 3 na posição 0 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 1 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 2 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 3 repete 5 vezes
O valor 3 na posição 4 repete 5 vezes
segue o código:
obs: tem um 0 depois de cada igualdade que não sei porque não esta saindo quando copio aqui.
Gostaria de saber como faço para exibir quantas vezes cada valor do vetor se repete e qual é o valor que mais se repente.
Fico também muito agradecido com dicas de códigos.
Editado por mestrelanMuito Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.