nattostech Postado Junho 3, 2016 Denunciar Share Postado Junho 3, 2016 Bom dia, Estou querendo fazer um calculo da seguinte maneira em meu site Tenho um site de Chopp 1 pessoa adulta toma em média 2 litros durante 4hrs Quero os campos assim : digite quantidade de pessoa ------- digite quantidade de horas ------------ resultado ----------- Sei que é simples de fazer, mas eu não sei.. Se alguém por favor ai pode me dar uma luz - CODIGO? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Junho 3, 2016 Denunciar Share Postado Junho 3, 2016 Bom dia! Você vai precisar saber fazer formulários em html: http://www.w3schools.com/html/html_forms.asp Receber os valores do formulário com a variável de servidor $_POST: http://php.net/manual/pt_BR/reserved.variables.post.php Operações aritméticas em php: http://www.w3schools.com/html/html_forms.asp Ops! Operações aritméticas em php: http://php.net/manual/pt_BR/language.operators.arithmetic.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nattostech Postado Junho 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2016 <!doctype html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>calculadora simples</title> <body> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <p class="style2">calculadora simples</p> <p class="style1"> <input name="op1" type="text" id="op1" size="4" maxlength="4"/> <input name="op2" type="text" id="op2" size="4" maxlength="4"/> <input type="submit" id="botao" name="botao" value="somar"> <?php if(isset($_POST['botao'])) { $soma=$_POST['op1'] * $_POST['op2']; echo "O valor da soma é $soma"; } ?> </form> </body> </html> // VEJA é mais ou menos assim que preciso só que ao invez de somar preciso que "pegue" os valores op1 e op2 e coloque também em uma caixa de texto ao invés de echo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 7, 2016 Denunciar Share Postado Junho 7, 2016 <input type="text" name="op1" value="<?php echo $_POST['op1']; ?>"> Basta dar echo na variável dentro do "value" do input Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nattostech Postado Junho 9, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2016 <!doctype html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>calculadora simples</title> <body> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <p class="style2">calculadora simples</p> <p class="style1"> <input name="op1" type="text" id="op1" size="4" maxlength="4"/> <input name="op2" type="text" id="op2" size="4" maxlength="4"/> <input type="submit" id="botao" name="botao" value="somar"> <input type="text" name="op1" value="<?php if(isset($_POST['op1'])){ echo $soma;} ?>"> <?php if(isset($_POST['botao'])) { $soma=$_POST['op1'] * $_POST['op2']; } ?> </form> </body> </html> Esta ocorrendo este erro ---> Quando clico em somar // Notice: Undefined variable: soma in C:\wamp\www\aula06\Calculadora.php on line 16 Call Stack #TimeMemoryFunctionLocation 10.0005243320{main}( )..\Calculadora.php:0 "> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 9, 2016 Denunciar Share Postado Junho 9, 2016 Você está usando $soma antes de criá-la. Você deve criá-la, depois usá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nattostech
Bom dia,
Estou querendo fazer um calculo da seguinte maneira em meu site
Tenho um site de Chopp
1 pessoa adulta toma em média 2 litros durante 4hrs
Quero os campos assim :
digite quantidade de pessoa ------- digite quantidade de horas ------------ resultado -----------
Sei que é simples de fazer, mas eu não sei.. Se alguém por favor ai pode me dar uma luz - CODIGO? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.