Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Evitar duplicidade de registros (corretamente)


aprendiz_ce

Pergunta

Prezados,

 

Qual seria a forma mais correta/usual para se evitar a duplicação de registros durante um processo de importação entre tabelas? Quero levar em conta também a questão de performance.

 

Eu sempre faço uma verificação com um "SELECT" antes do "INSERT". Caso o registro não exista na tabela de destino é que eu faço o "INSERT" do novo registro. Penso que esse método não seja muito legal quando tenho uma volume de registros muito grande, apesar deu nunca ter tido nenhum tipo de problema. Pergunta: Seria melhor utilizar um "INSERT CONDICIONAL", ou seja, utilizar um "WHERE NOT EXIST" e fazer a verificação no próprio momento da inserção?  

 

Grato e aguardo qualquer comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É mais facil deletar um registro duplicado depois da importação da tabela

basta ordenar a tabela, e depois comparar os registros e deletar os duplicados

é bem rapido ...  só para ter um exemplo: um arquivo de 125.000 registros leva em torno de 5 a 10 seguntos para deletar registros duplicados

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...