Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida: declaração de variáveis

Edu_Reis93

Pergunta

Fala galera, tudo certo?
Estou começando agora em programação C e estou lendo um livro para reforçar o conhecimento;
durante as explicações do autor deste livro vi uma declaração de variáveis que me deixou em dúvida de como o compilador iria interpretar essas informações
e quando seria válido usar a declaração desta forma (e vou dizer que achei bem estranha a forma como foi declarada :P)
O autor utilizou dados int declarados como char para fazer cálculos no seguinte formato:

char t=5, b=4;
char y;

void main(){
y = t+b;
}

Isso é comum? Se for, quando devo declarar números desta forma?
Grato!!

Editado por Edu_Reis93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acho que o livro que você está lendo parece algo desatualizado, void main não é muito recomendável atualmente, certamente com compiladores mais modernos podem mostrar avisos.

Sobre sua pergunta posso lhe dizer que sim é possível efetuar operações aritméticas sobre praticamente qualquer tipo de dados básicos como float, int, char, etc. No caso de chars pode parecer algo descabelado, porem tem uma explicação, a causa é por conta da tabela asc2.