Fala galera, tudo certo?
Estou começando agora em programação C e estou lendo um livro para reforçar o conhecimento;
durante as explicações do autor deste livro vi uma declaração de variáveis que me deixou em dúvida de como o compilador iria interpretar essas informações
e quando seria válido usar a declaração desta forma (e vou dizer que achei bem estranha a forma como foi declarada :P)
O autor utilizou dados int declarados como char para fazer cálculos no seguinte formato:
char t=5, b=4;
char y;
void main(){
y = t+b;
}
Isso é comum? Se for, quando devo declarar números desta forma?
Grato!!
Pergunta
Edu_Reis93
Fala galera, tudo certo?
Editado por Edu_Reis93Estou começando agora em programação C e estou lendo um livro para reforçar o conhecimento;
durante as explicações do autor deste livro vi uma declaração de variáveis que me deixou em dúvida de como o compilador iria interpretar essas informações
e quando seria válido usar a declaração desta forma (e vou dizer que achei bem estranha a forma como foi declarada :P)
O autor utilizou dados int declarados como char para fazer cálculos no seguinte formato:
char t=5, b=4;
char y;
void main(){
y = t+b;
}
Isso é comum? Se for, quando devo declarar números desta forma?
Grato!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.