Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opinião sobre uso de frameworks de ecommerce

thalyssonvieira

Pergunta

Olá pessoal! Essa não é bem uma dúvida direta. Mas é o seguinte: comecei a desenvolver um ecommerce em PHP, e depois de algumas pesquisas decidi não utilizar frameworks como o magento, OpenCart, Woocommerce e etc. A principal vantagem que elegi, é que como desenvolvedor acredito que vou aprender mais sobre a linguagem não fazendo uso dessas ferramentas. Porém, como o mercado utiliza bastante esses frameworks a experiência com algum deles também seria importante, mas não é o que pretendo agora.

Gostaria que vocês comentassem que tipo de problemas eu posso encontrar se continuar desenvolvendo sem o uso de um framework. Descartando que em alguns pontos eu vou "reinventar a roda" fazendo coisas que já tem prontas, e que o tempo de desenvolvimento será maior.

E se possível, gostaria de conselhos de quem tem experiência. Dizer se devo continuar ou se devo passar a usar uma ferramenta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O que você citou não são frameworks. Podem ser considerados como CMS (ou uma categoria semelhante), pois são ferramentas prontas para uso. Frameworks são ferramentas para auxiliar no desenvolvimento, não sendo suficientes sozinhas.

Se o objetivo é estudar PHP, você está no caminho certo. Aprenda desde o básico, a teoria por trás de tudo, o que é MVC etc. Falo sobre isso no meu guia gratuito de Dicas e Fundamentos (link na minha assinatura)

Se a intenção é produzir uma ferramenta para produção, de modo comercial, tenha em mente que um sistema 100% próprio depende bastante de manutenção interna. Se usar uma ferramenta pronta, terá atualizações frequentes para correções e novas funcionalidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...