Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Postgres no Windows 10 processo suspenso


CRenan

Pergunta

Bom dia tenho um sistema de automação comercial que utiliza o banco de dados Postgres.

Estou com um problema que esta sendo muito comum em meus clientes. Estou usando a versão 9.5 do postgres e "do nada" um processo do postgres é suspenso e não consigo mais fecha-lo nem voltar ao normal, ai o banco de dados trava, e só inicia reiniciando o computador, em um dos clientes tem vezes que acontece de o banco continuar funcionando mais não aceita uma nova conexão. O seviço do postgres fica com o status de Em Execução, mais não para nem reinicia mais.

-já tentei mudar o serviço de logon secundário para automático e não funcionou.

O sistema em outros clientes que usa a versão 8.4 do postgres não acontece isso, so que não tem nenhum que usa o windows 10 com o postgres 8.4 ai não sei se acontece esse problema, mais creio que o problema esta no windows mesmo.

Quem já passou por isso ajuda, ai pois não consigo recuperar o bakup do 9.5 pro 8.4 para fazer o teste se é o postgres ou o windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

Posted Images

Posts Recomendados

  • 0

Falei com o Suporte da GAS, ele me falou se instalar o postgres no arquivos de programas não vai acontecer.

Nos meus clientes, como eu sempre instalo o banco de dados em um hd separado, ele pegou o nome da pasta do meu sistema, e incluiu la na nova versão do warsaw, ai falou pra mim instalar sempre na pasta com o nome padrão que eu instalo que não vai da problema, pelo que vi aqui o problema parou.

o problema é o warsaw, quando abre o banco ele bloqueia tudo, só o que tiver nas exceções deles que eles não boqueiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
33 minutos atrás, CRenan disse:

Falei com o Suporte da GAS, ele me falou se instalar o postgres no arquivos de programas não vai acontecer.

Nos meus clientes, como eu sempre instalo o banco de dados em um hd separado, ele pegou o nome da pasta do meu sistema, e incluiu la na nova versão do warsaw, ai falou pra mim instalar sempre na pasta com o nome padrão que eu instalo que não vai da problema, pelo que vi aqui o problema parou.

o problema é o warsaw, quando abre o banco ele bloqueia tudo, só o que tiver nas exceções deles que eles não boqueiam.

Entendi... Obrigado pela Resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

Estou tendo o mesmo problema que vocês. 2 Clientes, 1 com windows 8 e outro com windows 10 e como maldito warsaw. 

No começo achei que fosse permissão na pasta. Já tentei instalar na arquivos e programas, no C:/, dei permissão full pra todos os usuários e depois de funcionas 20 minutos, ele derruba o serviço e as vezes nem reiniciando a maquina resolve, simplesmente ele corrompe a base e só instalando novamente pra voltar. Infelizmente não posso remover o warsaw porque os clientes usam a porcaria do internet bank, e formatar a maquina também não é uma opção. 

Alguém sabe uma forma de adicionar o postgres nas exceções do warsaw? Porque mesmo atualizando a aplicação, continua com o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas já experimentou remover o Warsaw (temporariamente) pra ver se realmente resolve? Porque o lance de corromper a base é estranho, não poderia ser um problema no disco rígido?

No meu caso, criei uma máquina virtual (VMWare Player) com o Windows 7 e nela instalei o Warsaw, então se eu preciso usar o internet banking da Caixa (no meu caso) eu vou pela máquina virtual.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal para solucionar o problema hoje apenas desinstalando o warsawa boa notícia é que eles já detectaram o problema e estão corrigindo o prazo que me deram terminou na semana passada: vejam retorno do suporte deles:

 

Prezado,

 

Informamos que o motivo desta inconsistência já foi detectado e a solução será disponibilizada na próxima versão do produto.

A entrega da nova versão está em processo de homologação e será disponibilizada para os usuários finais pelos Bancos e também em nosso site http://www.dieboldnixdorf.com.br/warsaw. Quando for disponibilizada informaremos via e-mail. Nos últimos meses realizamos diversos ajustes em nossa ferramenta de segurança (Warsaw) a fim de melhorar a usabilidade e segurança dos usuários quanto ao acesso no Internet Banking.

 

Tenha um ótimo dia!

 

Att,

 

Maria Fernanda
Analista de atendimento Sênior | Suporte

 

Diebold Nixdorf

Telefone +55 61 3274-0034

   

supportgas@dieboldnixdorf.com 

dieboldnixdorf.com.br/warsaw

dieboldnixdorf.com.br/contato-antifraude

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caramba, é impressionante a quantidade de bugs que esse warsaw gera.

Aqui estou tendo esse problema de "worker took too long..." na máquina do trabalho. Windows 7 + PostgreSQL 9.5

 

Por ser máquina corporativa, sem acesso admin, não tenho como remover o warsaw,  nem instalar vmware, nem adicionar usuário, nem instalar o postgresql na pasta padrão (C:\....).

Em resumo, deu ruim p/ mim.

 

Vou torcer p/ que essa futura release aí do warsaw seja disponibilizada rapidamente aqui nas máquinas. 

Editado por ciberglo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, ciberglo disse:

Caramba, é impressionante a quantidade de bugs que esse warsaw gera.

Aqui estou tendo esse problema de "worker took too long..." na máquina do trabalho. Windows 7 + PostgreSQL 9.5

 

Por ser máquina corporativa, sem acesso admin, não tenho como remover o warsaw,  nem instalar vmware, nem adicionar usuário, nem instalar o postgresql na pasta padrão (C:\....).

Em resumo, deu ruim p/ mim.

 

Vou torcer p/ que essa futura release aí do warsaw seja disponibilizada rapidamente aqui nas máquinas. 

Amigo 

segundo eles já foi feita a correção. Desinstale o warsaw e instale novamente. Se não resolver me avise pois também vou por em produção em um cliente meu.

em tempo: a mensagem estou long work.... é normal. Acontece mesmo sem o warsaw na máquina deve ser alguma conexão que a máquina cliente manteve aberta ou algo assim. Inicialmente perdi bastante tempo achando que esta mensagem estava relacionada ao travamento mas depois descobri que era coincidência porque era a última mensagem do log, porem quando o warsaw trava não fica nada registrado no log.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 horas atrás, Vanderlei Alves disse:

Amigo 

segundo eles já foi feita a correção. Desinstale o warsaw e instale novamente. Se não resolver me avise pois também vou por em produção em um cliente meu.

em tempo: a mensagem estou long work.... é normal. Acontece mesmo sem o warsaw na máquina deve ser alguma conexão que a máquina cliente manteve aberta ou algo assim. Inicialmente perdi bastante tempo achando que esta mensagem estava relacionada ao travamento mas depois descobri que era coincidência porque era a última mensagem do log, porem quando o warsaw trava não fica nada registrado no log.

Amigo, vou tentar reinstalar, mas dependerei da TIC  corporativa liberar esta atualização.

 

Com relação ao log, estou utilizando uma aplicação em Django. Depois que esse erro do postgresql aparece, minha aplicação deixa de funcionar, porque mais nenhuma conexão ao banco consegue ser feita.

E eu também não consigo mais finalizar o servidor postgresql. (mesmos "sintomas" compartilhados por todos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo,

Já recebi e-mail que da equipe do suporte gas/warsaw que foi ilberada a nova versao, por isso me pedirampara reinstalar.

 

Sobre a mensagem de erro ela aparece de vez em quando realmente más não está relacionado com o problema. Acontece que dá a entender isso porque ela é ultima coisa escrita no LOG.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos, li todos os comentários postados sobre as problemáticas com o serviço do postgresql.

Entendo que haja problemas com o aplicativo warsaw, contudo não acredito seja a causa das problemáticas com o postgresql. Venho enfrentando esse problema com o serviço já há 2 anos, e não consegui encontrar uma solução. Tenho clientes com vários servidores, os quais não não utilizados para nada mais que abrigar o banco de dados, e mesmo assim vira-mexe o problema com o serviço surge.

Máquinas hp com windows 2008, hora está rodando o serviço e do nada o serviço é suspenso.

Ví que poderia ser o antivirus, desativamos, colocamos exceção, e mesmo assim nada.

Nos logs do banco, não há nenhum erro.

Nos logs do windows há apenas informação de que foi solicitado o desligamento do serviço.

Alguém conseguiu identificar a causa disso?

É algum erro do postgresq?

Deste a versão 8.4 venho passando por essa problemática, e estou ao ponto de não encontrando uma solução, abandonar o postgresql, pois isso esta tornando tenso, e trabalhoso.

Já procurei nos mais diversos fóruns e ninguém tem um diagnóstico disso.

Pergunto: mysql passa por esse mesmo problema ?

Se não, penso em migrar. Estou desanimado já com a problemática disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caros,

Retorno para dizer que o micro precisou ser formatado por pane no windows.

No momento, estou sem o warsaw e utilizando o PostgreSQL versão 9.6.5-1 já a 5 dias sem passar pelo problema (geralmente ocorria logo após 2 dias). 

Devido a formatação e a ter migrado da v9.5 para v9.6.5-1, não sei precisar se é por estar sem o warsaw ou pela versão mais atual do PostgreSQL.

Seguirei acompanhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvido em 100% dos casos que peguei com essa falha:

  1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R  para abrir o Executar.
  2. Agora digite TEMP e clique em OK.
  3. Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
  4. Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
  5. Digite %TEMP% e clique em OK.
  6. Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
  7. Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
  8. Digite Prefetch e clique em OK.
  9. Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
  10. Reinicie a Maquina e o Serviço dos Postgres irá voltar automaticamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...