Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Postgres no Windows 10 processo suspenso


CRenan

Pergunta

Bom dia tenho um sistema de automação comercial que utiliza o banco de dados Postgres.

Estou com um problema que esta sendo muito comum em meus clientes. Estou usando a versão 9.5 do postgres e "do nada" um processo do postgres é suspenso e não consigo mais fecha-lo nem voltar ao normal, ai o banco de dados trava, e só inicia reiniciando o computador, em um dos clientes tem vezes que acontece de o banco continuar funcionando mais não aceita uma nova conexão. O seviço do postgres fica com o status de Em Execução, mais não para nem reinicia mais.

-já tentei mudar o serviço de logon secundário para automático e não funcionou.

O sistema em outros clientes que usa a versão 8.4 do postgres não acontece isso, so que não tem nenhum que usa o windows 10 com o postgres 8.4 ai não sei se acontece esse problema, mais creio que o problema esta no windows mesmo.

Quem já passou por isso ajuda, ai pois não consigo recuperar o bakup do 9.5 pro 8.4 para fazer o teste se é o postgres ou o windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

Posted Images

Posts Recomendados

  • 0
14 horas atrás, CRenan disse:

Eim alguém entende o que esse cara fez? Esse fórum é desse mesmo problema e eles falam que resolveu com isso, pra mim que era renomear o postgresql.conf para postgresql.conf., mais não é isso, acho que é deletar e renomear outro antigo sei la isso que não entendi, mais é algo pra redefinir as configurações padrões do PG.

Em inglês:

You all using Win 10 right? If so then I`d suggest to reset PostgreSQL settings to default: you should stop or disable PostgreSQL service, reboot PC then go to C:\PostgreSQL\data and del postgresql.conf and rename the oldest postgresql.conf.*** file to postgresql.conf. After that run the service.

Traduzido:

Você todos usando Win 10 certo? Se sim, então I d sugerem para redefinir as configurações do PostgreSQL o padrão: você deve parar ou desativar o serviço de PostgreSQL, reinicie o PC e vá para C:. \ PostgreSQL \ data e del postgresql.conf e renomear o postgresql.conf mais antigo *** arquivo para postgresql.conf. Depois que executar o serviço.

link:

http://forums.holdemmanager.com/general-support/534792-problem-postgresql-server-4.html

Acredito que você só vá ter outro postgresql.conf se fizer uma atualização (tipo do 9.3 para o 9.4), e a idéia seria descartar o postgresql.conf novo e renomear o antigo para substituir este. Ou talvez o software em questão (Holdem Manager) crie uma cópia do arquivo de configuração, com fins de backup (e neste caso você passaria a usar o arquivo de configuração anterior). Pelo menos no meu caso, não creio que isso se aplique, já que não faço qualquer alteração no postgresql.conf e uso ele do jeito que é instalado.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 22/09/2016 at 11:49, Graymalkin disse:

Acredito que você só vá ter outro postgresql.conf se fizer uma atualização (tipo do 9.3 para o 9.4), e a idéia seria descartar o postgresql.conf novo e renomear o antigo para substituir este. Ou talvez o software em questão (Holdem Manager) crie uma cópia do arquivo de configuração, com fins de backup (e neste caso você passaria a usar o arquivo de configuração anterior). Pelo menos no meu caso, não creio que isso se aplique, já que não faço qualquer alteração no postgresql.conf e uso ele do jeito que é instalado.

Abraços!

 

Se for do isso mesmo não resolve o problema mesmo eu já instalei outro postgres junto o 8.4 já reinstalei o mesmo postgres já instalei o 9.6 e continuou eu também não edito esse arquivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
56 minutos atrás, Vanderlei Alves disse:

Galera,

Alguém conseguiu alguma coisa? Tenho alguns clientes com problema e não sei mais o que faze, já fiz de tudo que podia ser feito.

Att

 

Alves

Bom dia!!!,

Consegui resolver o meu problema desistalando os GUARDIANS dos bancos, nunca mais deu o problema depois que fiz removi.

GAS TECNOLOGIA (WARSAW) > desinstala com o programa REVO e reinicia a maquina...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Turma,

 

Tenho percebido um padrão quando temos o serviço do wasaw instalado, inclusive já abri chamado para o suporte da Gas Tecnologia. Pelo que vi independente da versão do Postgres ou windows quando tem esse serviço insalado.

Outra coisa que peço para os amigos ficarem atentos é que talvez exista uma combinação de fatores "windows +warsaw+ alguma coisa na máquina. ou até mesmo que esse problema tenha mais de uma causa, penso em três possibilidades:

- warsaw

- Máquina lenta

- Virus ou alguma praga na máquina

 

Penso que para descobrir essse problema teremso que ampliar bastante nosso horizonte de pesquisa, já passei por várias discussões inclusive num grupo especializado de Postgres e em nennhum caso chegou-se a conclusão alguma, vamos ver se nesse tópico checamos.

Att

 

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais essa questão do  warsaw  fica meio incerto ainda, pois esse problema já vi em fóruns gringos e perguntei la se por acaso eles tinha esse processo ou serviço instalado, e como era de se esperar ninguém tinha.

O windows 7 +  warsaw  não acontece isso, isso tenho certeza por que desde sempre tenho clientes com esse "virus da caixa" e usam o win 7 e nunca aconteceu nada no banco. Só vi acontecer isso no windows 10, pode ser que instalando o windows 10 sem ser pela atualização do windows update resolve, igual o Ricrdo fez.

Pode ser essas atualização do windows bugada mesmo depois que atualizei deu problema até no drive de vídeo... saiu uma atualização nova pro 10 a 1607 vou tentar atualizar o do cliente pra ver se resolve, pois não posso formata la.

Editado por CRenan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, CRenan disse:

Mais essa questão do  warsaw  fica meio incerto ainda, pois esse problema já vi em fóruns gringos e perguntei la se por acaso eles tinha esse processo ou serviço instalado, e como era de se esperar ninguém tinha.

O windows 7 +  warsaw  não acontece isso, isso tenho certeza por que desde sempre tenho clientes com esse "virus da caixa" e usam o win 7 e nunca aconteceu nada no banco. Só vi acontecer isso no windows 10, pode ser que instalando o windows 10 sem ser pela atualização do windows update resolve, igual o Ricrdo fez.

Pode ser essas atualização do windows bugada mesmo depois que atualizei deu problema até no drive de vídeo... saiu uma atualização nova pro 10 a 1607 vou tentar atualizar o do cliente pra ver se resolve, pois não posso formata la.

Entendo,

Mas por isso que coloquei que acredito existir mais de uma causa o warsaw é uma acho que é isso que está dificultando o diagnóstico. será que os americanos não usam alguma ferramenta simular de filtro de rede tipo o servido da "GAS tecnologia"? Ou será que qualquer coisa que deixe a máquina mais lenta pode ocasionar isso? 

Eu já estou praticamente convencido que o warsaw é pelo menos um dos problemas. Sobre o Windows 7 alguém tem ou teve o mesmo problema?

 

Att

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente, no caso do Win7 + Warsaw também nunca tive problema. E tenho um servidor que apresenta ocasionalmente o problema e nunca teve o Warsaw/GBP Plugin instalado. Desinstalei o Warsaw em um deles na semana passada e parece que até o momento ele também não parou mais. Pra resumir, tenho as seguintes configurações:

 

Servidor 1 - Win10 - PG 9.5 - Warsaw - Problema frequente

Servidor 2 - Win10 - PG 9.5 - Warsaw - Desde a remoção não deu problema

Servidor 3 - Win10 - PG 9.4 - Nunca teve Warsaw - Nunca apresentou esse problema

Servidor 4 - Win10 - PG 9.5 - Nunca teve Warsaw - Problema ocasionalmente

Servidor 5 - Win10 - PG 9.4 - Nunca teve Warsaw - Problema ocasionalmente

Servidor 6 - Win10 - PG 9.3 - Tinha Warsaw e nunca deu problema, ao remover e instalar o Warsaw, apresentou problema - Depois de removido novamente, nunca mais apresentou o problema

 

Todos foram atualizados do Win8.1 para o 10, e somente o Servidor 1 foi "reinstalado" pela opção de "Reinicializar o PC".

O que intriga são esses que nunca tiveram o Warsaw e ainda assim, ocasionalmente, apresentam o problema. Esta semana vou criar uma Máquina Virtual só pra instalar o Warsaw e permitir que eles usem os bancos e vou remover do Servidor 1 também pra ver se resolve (como aconteceu no 2).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

Depois que desinstalei o Warsaw nunca mais tive o problema, porem mesmo com o APLICATIVO DO BANCO que não POSSUI instalação do Warsaw , ao executar o aplicativo ( ITAU ) o meu postgres perde a conexão, e so volta se reiniciar o PC... Tudo indica que tem algum processo de aplicativos de bancos que interfere no POSTGRES. Neste caso infelizmente não posso mais acessar o meu banco do próprio servidor, apenas em estacoes...

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz um teste e faz 5 dias que não aconteceu mais, se alguém puder fazer não custa nada tenta, vai que deu certo rs...

Eu ativei o usuário Administrador do windows, coloquei uma senha, mudei o serviço do postgres pra executar com esse administrador, e mudei o postgres.exe e pg_ctl.exe pra executar como administrador e em modo de compatibilidade com windows 7.

 

Liguei pra até pra microsoft o suporte falou pra mim tentar em modo de compatibilidade, eu mudei mais ai não iniciou mais o serviço, só iniciou de pois que eu ativei o administrador do windows e coloquei ele pra executar o serviço, ai o postgres iniciou e ninguém mais reclamou. To aguardando ainda os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 18/08/2016 at 08:19, warc82 disse:

Oi gente, bom dia!

Não tenho a solução, mas uma medida paliativa para não ser necessário reiniciar a máquina. O comando taskkill conseguiu matar o processo suspenso:

C:\WINDOWS\system32>taskkill /PID 6248 /T /F
ERRO: o processo com PID 6248 (processo filho de PID 3204) não pôde ser finalizado.
Razão: Acesso negado.  (Foi necessário finalizar o processo pai, que era outro processo postgres.exe)

C:\WINDOWS\system32>taskkill /PID 3204 /PID 6248 /T /F
ERRO: o processo com PID 6248 (processo filho de PID 3204) não pôde ser finalizado.
Razão: Acesso negado.
ÊXITO: o processo com PID 3204 (processo filho de PID 2456) foi finalizado.

C:\WINDOWS\system32>taskkill /PID 3204 /PID 6248 /T /F
ÊXITO: o processo com PID 6248 (processo filho de PID 3204) foi finalizado.
ERRO: o processo "3204" não foi encontrado.

 

Informações:

PostgreSQL Server 9.3.9.15193

Windows 10 Pro, Versão 1607, Build SO 14393.51

Banco de dados para o programa PokerTracker v4.14.18 

 

Boa tarde,

Eu não consegui matar o processo novamente. Fiz tantas coisas que não consegui reproduzir. Foi só uma vez.

Mtos falaram de conflito com o Warsaw e resolvi testar. Somente retirei as pastas do lugar original e dois drivers da Gas Tecnologia:

C:\Program Files (x86)\Diebold

C:\Program Files (x86)\GAS Tecnologia

C:\Program Files (x86)\GbPlugin

C:\ProgramData\GAS Tecnologia

C:\ProgramData\GbPlugin

C:\Windows\System32\drivers\gbpddfac64.sys

C:\Windows\System32\drivers\gbpddreg64.sys

Tem que usar algum programa de boot para fazer a movimentação.

O postgre já iniciava suspenso em quase toda inicialização. Agora, estou a mais de uma semana sem problemas.

Acesso a internetbanking com vm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voltando aqui... abri uma reclamação no reclame aqui na Gas - Tecnologia, eles me contactaram, conectaram na minha maquina e viram o problema acontecer, o técnico não descobriu o que acontece, mais ele falou assim:

se o postgres tiver instalado na pasta padrão do windows (arquivos de programas\postgressql) o warsaw não mexe com o banco de dados. Ele disse que assim o problema não iria acontecer.

Nos meus clientes eu sempre instalo o banco na partição d:\  ou qualquer outra fota do disco c:\ para ficar mais fácil de salvar se acontecer algo.

Ele ficou de me dar um retorno pra solução do problema ainda.

No caso de vocês, onde ta instalado o banco de dados a pasta dos executáveis do banco?

Editado por CRenan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então,

 

No meu caso o postrgres está instalado na pasta padrão, o único porém é que estou trabalhando com a versão 32 bits que vai instaldo na pasta c:\programfilies(x86)....

 

Talvez eles colocaram exceção para não monitor x:\program files\postgres. 

Depois de uma reclamação minha eles disseram que o problema tinha sido resolvido, e me parece que sim, pois ficamos um tempo se acontecer o problema eagora uns 60 dias para cá voltou a acontecer. A todos que queira, olha o procedimento que eles passaram. O procedimento abaixo pode ser executado, outra coisa que parece ajudar também é colocar o serviço rodar com usuário local. Eu tenho criado um usuário postgres no windows e colocado ele no serviço quando deu prolema. Tenho dois clientes em análise e também chamado aberto na suporte do gas.

 

"Prezado(a),

 

Informo que o seu chamado já havia sido tratado através do chamado que você registrou em nosso suporte. É necessário seguir os procedimentos abaixo para solucionar o problema:

 

- Abrir o navegador Internet Explorer (Tem que ser o Internet Explorer);

- Acesse o link http://dieboldnixdorf.com.br/warsaw;

- Selecione a sua instituição (caso seja mais de uma atualize uma por vez);

- Siga os passos do site

- A atualização ocorrerá automaticamente e de modo “silencioso”;

- Após a mensagem de êxito, reinicie o computador e realize os testes.

 

OBS: Para executar a atualização o único pré-requisito é que exista as nossas soluções de segurança instaladas na máquina. É possível constatar a existência através de 4 processos: 2 Cores.exe e 2 GBPsv.exe.

 

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

 

Maria Fernanda
Analista de atendimento Sênior | Suporte" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, CRenan disse:

Vixi, pois ele fez esse mesmo procedimento ontem, quando reiniciou o computador, não demorou muito o processo foi suspenso, fez isso só pra atualizar o  warsaw

Tenta colocar rodar como usuario local. Cria um usuário postgres coloca uma senha e poe o servço a rodar como conta local; Veja anexo.

 

 

servico posrgres.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já esta com outro usuário só que não foi postgres ta com nome assim : 

.\Administrador

habilitei o administrador e coloquei pra executar com ele, quando instalo no windows 10 sempre faço isso pra ver se não da problema na inicialização do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, CRenan disse:

já esta com outro usuário só que não foi postgres ta com nome assim : 

.\Administrador

habilitei o administrador e coloquei pra executar com ele, quando instalo no windows 10 sempre faço isso pra ver se não da problema na inicialização do serviço.

Teu windows é 64 ou 32 bits? e o postgres? talvez se fizer a instalação padrão vais evitar o problema, só não sei o quanto de transtorno te daria ne :>

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

windows 10 64 btis, postgres 9.5, instalação de todo jeito eu já fiz desde o ano passado rsrs, desde antes de abrir esse post no fórum. Vou aguardar o retorno da GAS, o técnico falou que ia me ligar ainda, combinamos até de ele adicionar umas pastas de exceção no caminho onde eu instalo o banco de dados, fora do c:\ . Vamos ver o que ele vai me retornar. Se retornar rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, CRenan disse:

Rapaz não é possível que esse problema era deles também não kkk.

Meu sistema não carregava algumas janelas ficava tudo branco também, não é possível que isso também era do warsaw.

kkkkk sim. Esse módulo deles é quase um vírus :> Se você form ver quando abre um chamado até tem uma sessão que é de defeit de tela ou algo assim, ou seja já é ate um problema categorizado deles de tão comun que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No meu caso, tive que remover o Warsaw e/ou GBP, porque já não aguentava mais todo dia o servidor parando. Criei uma máquina virtual com o VMWare e, quando precisam usar a Caixa Econômica, entram por ela (onde tem o danado do componente de segurança instalado). Outro dia tirei de um computador de um amigo, que estava reclamando que a máquina estava uma carroça, e ele disse que o computador ficou outra coisa após a remoção. Em suma, remova o Warsaw/GBP e seja feliz!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Pessoal, estou tendo o mesmo problema, já faz algum tempo essas postagens, mas meu problema ainda continua.

Antes de mandar formatar a máquina ou remover o Warsaw vou tentar algumas soluções.

Tenho 3 clientes com esse mesmo problema.. mas eu observei nos meus logs que eles não desligavam o computador..apenas fechavam e levavam para casa.

Alguém chegou a fazer os testes com a hibernação do Windows?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...