Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre declaração de variáveis em c

act57

Pergunta

Olá turma,

Sou novo na programação em c e eu estava vendo alguns tutoriais no youtube.

Percebi que em alguns códigos declara-se em uma única linha as variáveis.

por exemplo

int a;

int b;

int c;

em uma única linha:

int a,b,c;

Gostaria de saber qual a diferença/vantagem dessa forma de declarar em um única linha. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A diferencia é que ocupa menos linhas, somente essa... trata-se da declaração de 3 variáveis igualmente, só que de uma forma diferente.

Não são as únicas formas, essa é outra por exemplo....

int num1,
        num2,
        num3;

Mas todas fazem o mesmo.

Link para o comentário

• 0

Por muito espaço que economize procure sempre praticar o código de forma descomplicada e mais entendível possível. Bom programador não é aquele que complica o código, bom programador é aquele que faz o código legível para outros companheiros. Com o tempo você entenderá o que digo... se recordar claro. >_<

Link para o comentário

• 0
23 horas atrás, vangodp disse:

Por muito espaço que economize procure sempre praticar o código de forma descomplicada e mais entendível possível. Bom programador não é aquele que complica o código, bom programador é aquele que faz o código legível para outros companheiros. Com o tempo você entenderá o que digo... se recordar claro. >_<

Sim, é verdade. Esses dias comecei fazendo aqueles programas basicos de média, tabuada, contagem de 0 a 100, etc. Quando salvei e depois abri novamente o código no dia seguinte eu mesmo não entendia mais nada o que tinha feito kkkkkk. A partir dai eu adiciono comentários para tudo o que faço.