Olá, sou novo no forum e desde já agradeço a quem puder me ajudar com meu problem...É o seguinte, preciso fazer um código em java que leia 10 números inteiros e diga se o número é ou não primo, caso seja ele deve ser armazenado e ao final deve-se imprimir a soma de todos os primos que foram lidos.
Na saída fica ele diz quem é primo ou não, porém, a soma que é impressa não bate com a quantidade de números primos digitados e as frases que estão dentro do loop repetem-se várias vezes. O código que escrevi foi o seguinte:
import java.util.Scanner;
public class primos{
public static void main(String[] args) {
int cont=0, numero=0, armazenador=0,cont1;
for (cont1=0; cont1<10;cont1++) {
Scanner entrada=new Scanner(System.in);
System.out.print("digite o" +(cont1+1)+" º numero");
numero = entrada.nextInt();
for (cont=2; cont<numero;cont++){
if (numero % cont ==0) {
System.out.print("este número não é primo");
}else{
System.out.print("boa garoto");
armazenador=numero+armazenador;
Pergunta
zuludnovo
Olá, sou novo no forum e desde já agradeço a quem puder me ajudar com meu problem...É o seguinte, preciso fazer um código em java que leia 10 números inteiros e diga se o número é ou não primo, caso seja ele deve ser armazenado e ao final deve-se imprimir a soma de todos os primos que foram lidos.
Na saída fica ele diz quem é primo ou não, porém, a soma que é impressa não bate com a quantidade de números primos digitados e as frases que estão dentro do loop repetem-se várias vezes. O código que escrevi foi o seguinte:
import java.util.Scanner;
public class primos{
public static void main(String[] args) {
int cont=0, numero=0, armazenador=0,cont1;
for (cont1=0; cont1<10;cont1++) {
Scanner entrada=new Scanner(System.in);
System.out.print("digite o" +(cont1+1)+" º numero");
numero = entrada.nextInt();
for (cont=2; cont<numero;cont++){
if (numero % cont ==0) {
System.out.print("este número não é primo");
}else{
System.out.print("boa garoto");
armazenador=numero+armazenador;
}
}
}
System.out.println(armazenador);
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.