Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
didonsom

Duvida - Checkbox - PHP ( Resolvido)

Question

Olá Pessoal, Boa tarde!

Essa é minha primeira postagem no fórum por esse fato, peço desculpas se postei no local errado.

Bom, sou novo em programação web, e estou com dificuldade na seguinte situação:

Eu tenho 4 checkboxs onde fui obrigado a colocar o mesmo nome "dados[]" em  virtude de uma função javascript para marcar e desmarcar os campos quando uma opção de nome "não possui" obter um click, até ai tudo bem essa parte está funcionando certinho..

bom o meu problema está ocorrendo quando eu tento  realizar o $_POST para realizar o update na tabela do mysql...

não estou conseguindo obter o valor dos campos separadamente para salvar no banco de dados,

alguém tem alguma dica? podem me dizer onde estou errando? no código abaixo, obtenho somente o ultimo checkbox clicado.

Aqui está o código dos checkbox .. o checkbox de nome "checkall" ao ser marcado, apaga as opções dos demais campos através de uma função javascript

<p><input type='checkbox' name='dados[$r]' id='dados'  value='Auditiva'>Auditiva</p>
		<p><input type='checkbox' name='dados[$r]' id='dados2' value='Motora'>Motora</p>
		<p><input type='checkbox' name='dados[$r]' id='dados3' value='Mental'>Mental</p>
		<p><input type='checkbox' name='dados[$r]' id='dados4' value='Visual'>Visual</p>
		<p><input type='checkbox' name='naopossui' id='checkAll' value='não Possui'>Não Possui</p>

abaixo o código do $_POST

// // // // // Portador Deficiencia  - UPDATE
if(isset($_POST['pdu'])){

$r=0;
while($r[dados] <= 1){
$check = isset($_POST['dados']) ? $_POST['dados'] : array();
foreach($check as $valor) {
$auditiva = $valor;	
$i++;
$r++;
}
}

$naopossui = @$_POST['naopossui'];
$descricao = @$_POST['descricao'];

//while($e = mysql_fetch_assoc($s)){

// realizando o update para preencher a tabela portdor_deficiencia, o id_candidato foi obtido através da variavel $qe que recebeu o select inicial na abertura da sessão.
mysql_query("UPDATE portador_deficiencia SET 
auditiva = '$auditiva',
motora = '$auditiva',
mental = '$mental',
visual = '$visual',
nao_possui = '$naopossui',
descricao = '$descricao'
WHERE id_candidato = '$qe[id_candidato]'");
}                     

Obrigado a todos

Diego

Edited by didonsom

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Olá Pessoal,

Consegui resolver o problema dessa forma, segue código... e link onde obtive a resposta, caso alguém precise.

if(count(@$_POST["dados"]) > 0) //verifica se algum checkbox foi enviado no form - O "@" é caso nenhum seja marcado não dar erro
{
	for($i=0;$i<count($_POST["dados"]);$i++) //loop nos chechkbox enviados
	{
		$campo = $_POST["dados"][$i];

if ($campo == 'Auditiva'){ // verifica se o campo é igual se for, variavel recebe valor 
		$auditiva = $campo;
		}

if ($campo == 'Motora'){ // verifica se o campo é igual se for, variavel recebe valor 
		$motora = $campo;
		}

if ($campo == 'Mental'){ // verifica se o campo é igual se for, variavel recebe valor 
		$mental = $campo;
		}

if ($campo == 'Visual'){ // verifica se o campo é igual se for, variavel recebe valor 
		$visual = $campo;
		}
	}
 }

abraços,

http://forum.imasters.com.br/topic/507641-percorrer-array/

diego