dark0 Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 I ae galera.. belê?Bom.. sou noob em PHP , então vejam porque esse esquema aqui não funciona!ta comentado, pois fui montando aos poucos.. tentando me familiarizar com o PHP.<?php //pega o caminho do arquivo $arquivo = "/var/www/default/cadastro/procmailrc"; //abre o aquivo $abre = fopen($arquivo,"r"); //verifica onde será gravado, procurando pela palavra #teste while (!feof ($abre)) { $linha = fgets($abre, 4096); if ($linha == "#teste") print "encontrou"; else print $linha."<br>";} ?> Bom.. como podem ver, eu to rodando o php no apache com conectiva linux 8.(isso não tem nada a ver com codigo)Mas eu tenho o arquivo procmailrc naquele caminho. E dentro dele, eu coloquei a palavra: #testee quero fazer um teste, se a palavra existe!O que eu fiz errado?Eu montei isso aí, procurando em varios sites..E no else, eu mando mostrar o conteudo do arquivo!Mas a palavra tá lá!!Espero alguma ajudaAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 hum..ninguém sabe mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Dark.. tenta dar um trim na linha para limpar ela toda.. derrepente esta vindo um espaço ou algo a mais..e veja se o arquivo existe no path que colocou..tipo:if (!File_exists($arquivo)){ $abre = fopen($arquivo,"r");}else {echo "Dark o caminho esta errado... não achei o arquivo";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 i ae jissaBom.. o arquivo existe sim.Mas olha só..Eu testava assim, e ele não encontrava. então, mandei ele procurar "#pressier\n"com o "\n" junto, que indica quebra de linha..e ele achou!valeu, e tópico pode ser fechado.. ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Montei este código pois achei o seu um pouco estranho $handle = fopen("$arquivo", "r"); $conteudo = fread ($handle, filesize ("$arquivo")); fclose($handle); if(strpos($conteudo, 'teste') === false) { echo"Não tem teste aki não"; } else {echo"Achei Achei!! Pega Rex!"; }; Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
I ae galera.. belê?
Bom.. sou noob em PHP , então vejam porque esse esquema aqui não funciona!
ta comentado, pois fui montando aos poucos.. tentando me familiarizar com o PHP.
Bom.. como podem ver, eu to rodando o php no apache com conectiva linux 8.(isso não tem nada a ver com codigo)
Mas eu tenho o arquivo procmailrc naquele caminho. E dentro dele, eu coloquei a palavra: #teste
e quero fazer um teste, se a palavra existe!
O que eu fiz errado?
Eu montei isso aí, procurando em varios sites..
E no else, eu mando mostrar o conteudo do arquivo!
Mas a palavra tá lá!!
Espero alguma ajuda
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.