Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preencher campo em tabela a partir de seleção em caixa de combinação (Urgente)

afraimundo

Pergunta

Boas, 

Sou novo aqui no forum e estou a criar uma base de dados em Access para gerir os produtos da minha loja e precisava desta ajuda urgente.

Necessitava para elaborar uma consulta que ao escolher um determinado campo disponível numa caixa de combinação baseada numa tabela de produtos, me preenchesse automaticamente um campo na tabela onde guarda os dados da caixa de selecção, com o código pré-definido para cada produto. Pode ser depois de actualizar a caixa de combinação.

EX.º 

TABELA: TIPO PRODUTO (onde está baseada a caixa de combinação)

ARROZ

BATATA 

CEREAIS

DETERGENTES

TABELA: PRINCIPAL (Onde são armazenados registos da caixa de combinação e entre outros o código de produto pretendido)

CAMPO: ID  |  CAMPO: DATA  |   CAMPO: TIPO PRODUTO  |   CÓDIGO PRODUTO

1              |    2016/09/29      |               ARROZ                   |          (AR)

2              |    2016/09/27      |               BATATA                   |          (BT)

3              |    2016/09/25      |               CEREAIS                 |          (CR)

Obrigado desde já pela ajuda.

André Raimundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá, Não sei qual versão do office você está utilizando, mais o que você quer é bem simples, inclusive se você der uma olhada no banco de dados de exemplo do access o Northwind, irá resolver facilmente. A nivel de formulario a caixa de texto que irá receber o produto deve ser alterada para caixa de combinação e sua origem de linha deve ser uma consulta que retorne os produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...