Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MsgBox e Forms não abrem sobre o Excel (quando usadas 2 telas)


gilbertjuniors

Pergunta

Estou com um problema numa macro que desenvolvi para meu serviço, o pessoal costuma usar 2 telas e diversas vezes o Excel está em uma delas porém, os MsgBox e UserForms abrem na outra. Como posso obter a posição na qual o Excel foi aberto e definir a posição de abertura dos MsgBox e UserForms em relação a do EXCEl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal, alguém? Meu problema é o seguinte:

No arquivo do Excel, dentro de um módulo tem uma SUB buscarInfo() que localiza todas as informações numa das planilhas e preenche a outra planilha(ambas dentro do mesmo arquivo),  ao final esta SUB solicita abrir o formulario GerarImg.Show (que gera uma imagem jpeg do range que contem as informações).
O pessoal que usa o arquivo precisa comparar com um PDF referencia, abre o EXCEL num monitor e o PDF no outro porém, por diversas vezes, tanto este formulário, quando as MsgBox, abrem no monitor onde está o PDF e não sobre o Excel (monitor onde foi aberto o EXCEL).
Tentei colocar a linha ThisWorkbook.Activate antes da GerarImg.Show porém, não resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, achei um código no site http://www.vbaexpress.com/kb/getarticle.php?kb_id=356 que resolveu o problema, grato pela ajuda, segue o código utilizado:

Private Sub UserForm_Initialize()
     
    With UserForm1 
        .Top = Application.Top + 150 '< change 125 to what u want
        .Left = Application.Left + 250 '< change 25 to what u want
    End With
     
End Sub


Obs.: Usei a Sub UserForm_Initialize(), pois do jeito sugerido pelo site, o formulário piscava num monitor e em seguida aparecia no outro.


Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...