Estou com duvida nesse exercício e não sei nem por onde começar.
Construir um TAD FilaClientes, conforme a especificação abaixo.
1. Trata-se de uma fila construída sobre lista encadeada 2. Deve ser uma fila de Clientes, e cliente deve ser uma estrutura contendo: - nome (char[]) - idade (int) - CFP (int) 2. Cada node da fila deve ter um ponteiro para um Cliente e um ponteiro para o próximo node 3. Recomenda-se a utilização de uma estrutura HEADER (FilaCliente) para definir a Fila 4. A TAD FilaCliente deve implementar as seguintes operações: -FilaCliente * criaFilaCliente() -> Cria fila vazia -int enqueue2(FilaCliente *fila, Cliente *cliente) -> Enfileira (insere) cliente já instanciado -int enqueue(FilaCliente *fila, char nome[], int idade, int cpf) -> Enfileira (insere) cliente com base em seus dados -Cliente * dequeue(FilaCliente *fila) -> Desenfileira (remove) cliente da fila e o retorna -Cliente * head(FilaCliente *fila) -> Retorna dados (referência) do primeiro cliente da fila, sem removê-lo -Cliente * tail(FilaCliente *fila) -> Retorna dados (referência) do último cliente da fila, sem removê-lo -void imprimeFila(FilaCliente *fila) -> Função para teste, deve imprimir os dados dos clientes na fila, do primeiro para o último
Pergunta
guik12008
Boa tarde,
Estou com duvida nesse exercício e não sei nem por onde começar.
Construir um TAD FilaClientes, conforme a especificação abaixo.
1. Trata-se de uma fila construída sobre lista encadeada
2. Deve ser uma fila de Clientes, e cliente deve ser uma estrutura contendo:
- nome (char[])
- idade (int)
- CFP (int)
2. Cada node da fila deve ter um ponteiro para um Cliente e um ponteiro para o próximo node
3. Recomenda-se a utilização de uma estrutura HEADER (FilaCliente) para definir a Fila
4. A TAD FilaCliente deve implementar as seguintes operações:
- FilaCliente * criaFilaCliente()
-> Cria fila vazia
- int enqueue2(FilaCliente *fila, Cliente *cliente)
-> Enfileira (insere) cliente já instanciado
- int enqueue(FilaCliente *fila, char nome[], int idade, int cpf)
-> Enfileira (insere) cliente com base em seus dados
- Cliente * dequeue(FilaCliente *fila)
-> Desenfileira (remove) cliente da fila e o retorna
- Cliente * head(FilaCliente *fila)
-> Retorna dados (referência) do primeiro cliente da fila, sem removê-lo
- Cliente * tail(FilaCliente *fila)
-> Retorna dados (referência) do último cliente da fila, sem removê-lo
- void imprimeFila(FilaCliente *fila)
-> Função para teste, deve imprimir os dados dos clientes na fila, do primeiro para o último
Grato desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.