Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[DÚVIDA]

Tiago059

Pergunta

Olá pessoal,

Sou novo por aqui e me registrei no fórum só pra ver se encontro alguém que possa me ajudar com um probleminha que não me deixa dormir à noite.

Tenho um código que ele precisa pesquisar no diretório de onde está o meu programa .py um determinado arquivo de texto. Basicamente o script procura no diretório se há um arquivo.txt com um nome em específico. Segue um trecho do código:

bus = input("Digite uma linha de ônibus:")

Daí o usuário vai digitar algo como "T705". O que quero fazer é que o programa encontre um arquivo de texto no diretório que se chame "T705.txt".

Eu pensei obvio que não é só jogar a string com o open(), daí pensei no seguinte:

r = open(bus + ".txt", 'r')

Só que aparentemente isto não funciona, pois se eu colocar um if pra verificar se ele abre o arquivo, ou seja, se encontra-o, ele me retorna falso, não retorna nada na verdade. Já tentei fazer essa concanentação antes mas continua não resultando em nada. 

Ficarei agradecido se alguém conseguir me responder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...