Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Apache, Php

Guest @njinh@

Pergunta

Guest @njinh@

Ola galera.....estou com um problema.....eu estou usando o apache e a versao php4.2.......

Ai eu configurei direitinho.....mas quando eu vou testar um script q eu peguei de uma enquete, quando eu vou mostrar os resultados...esta dando um erro de tipo variavel não definida.....sabe? issso é porque eu tenho q adicionar mais alguma linha no httpd do apache?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ola..

olha.. tem a ver com variaveis globais..

o inicio do seu codigo:

include ("./config.php");

if (!$datei) $datei = dirname(__FILE__)."/$filename";

$time = @time();

/* a não ser que $datai esteja definida no config.php, voce tem que definir ela antes tenta assim.. coloca assim só para testar.. vai ver que não dara erro, porque

esta definindo a variavel:

$datei = "";     
if (!$datei) $datei = dirname(__FILE__)."/$filename";
$time = @time();
outra coisa que vi ai.. no inicio é que não tem a { abrindo após o if tipo: if (!$datei) { $datei = dirname(__FILE__)."/$filename"; pode ser algo com o php5 que não esta definindo variaveis como globais.. (vi que usa pelo seu path no exemplo) "posso estar falando besteiras aqui.." Faz um teste simples ai: // Não Dara erro
<?php   
$teste = "";
if (!$teste) 
{
$teste = dirname(__FILE__);
echo $teste;
}
?>
// Dara o erro
<?php
if (!$teste) 
{
$teste = dirname(__FILE__);
echo $teste;
}
?>

Link para o comentário

• 0

valeu jissa mas vou ter q fazer isso com todos os códigos? tem certeza q não é configuração do apache? porque acho meio estranho acontecer com todos os scripts

Link para o comentário

• 0
Guest - Sperto_Rox -

agora ta dando esse erro ai

Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE, expecting '(' in c:\phpdev5\www\public\vitor\chat\user.php on line 5

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...