Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Questões em PROLOG ...como resolver ?


Finderr

Pergunta

Olá, sou novo no fórum e estou precisando de uma ajuda urgente!!!

 

estou precisando de um exemplo de como resolver essas duas questões em prolog, porque eu apenas estou com um conhecimento básico de inserir fatos e regras. Tenho prova essa semana e provavelmente vai cair algo parecido, então se alguém souber como resolver ficarei muito agradecido.

 

4. (2.0 pt) Em Prolog, crie um predicado calculamedia(N1, N2, N3, M), que deve receber como parâmetros três notas (N1, N2, N3) e retorne (no quarto parâmetro M do predicado) a média aritmética (M = N1+N2+N3 3 ) resultante. Em seguida, crie outro predicado resultado(M, resultado) (que deve ser usado em conjunto com o primeiro) para determinar se o aluno foi aprovado (M ≥ 7.0); exame (3.0 ≥ M < 7.0) ou reprovado (M < 3.0). Assuma as suas convenções de seu código e justifique-as, ou seja, os predicados acima são exemplos. Você pode alterá-los desde que justificado. Novos predicados auxiliares podem ser criados, se necessário.

 

5. (2.0 pt) Analise o código Prolog apresentado a seguir e informe qual seria a sequência de respostas válidas para a inferência resultado(X,Y). (na mesma ordem que seria apresentada pelo Prolog):

 

1. aluno(ignacio, 7.5).

2. aluno(newton, 3.0). 

3. aluno(einstein, 7.0).

4. aluno(dilma, 2.0).

5. resultado(X, aprovado) : −aluno(X, Y ), Y >= 7.

6. resultado(X, reprovado) : −aluno(X, Y ), Y < 3.

7. resultado(X, exame) : −aluno(X, Y ), Y >= 3, Y < 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...