Pilantra Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 OláaTipow, eu queria uma função que me retornasse os 4 ultimos caracteres de uma string, por exemplo, na string '08/09/1987', ele me retornasse '1987'!! Tem como fazer isso!?ObrigadoT+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 /* SELECT EXTRACT (YEAR FROM DATE '2002-05-01') FROM DUAL; RESULTA EM ----------------------------------2002*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 substr($string,-4) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Outro exemplo:$nome = "Gladisson";$nome = substr($nome,(strlen($nome)-4),strlen($nome));echo "Resultado: ".$nome; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 /* OPS pensei que fosse no SQL to ficando louco com esses SGBDS */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Também funciona, mas tem o mesmo efeito do -4 direto...Mais fácil usar o -4...menos processamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 É... tudo vale, assim ele aprende mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Valeu gente, era em PHP mesmo Gladiador O campo da tabela não é do tipo Date!!T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Cara......cada dia que passa me surpreendo mais com o PHP!!tem função para tudo,conta uma string ao contrario......puts,isso deixa o cara mal acostumado!!!Não querendo mais programar!heheheh me disseram que essa linguagem ta morrendo???como é que pode??php faz tudo e mais um pouco!!!ASP é meu ovo,pode morrer o que for,quero é programar em php!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 me disseram que essa linguagem ta morrendo???como é que pode?? nem a pau........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 você já viu Perl?ahh você ia gostar cara! muito mais legal que php mas é mais dificil de aprender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 .... me disseram que essa linguagem ta morrendo??? .... Acho que é só um faze !!! É muito difícil acabar assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 PHP morrendo? nussa.... eu diria que o ASP tá morrendo... todo mundo que eu encontro que programava em ASP e mudou pra PHP é só elogios...Eu até tava pensando em começar com ASP, mas depois dessas constatações, desisti...vou ficar com o PHP mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 me disseram que essa linguagem ta morrendo??? Quem disse isso deve estar meio "por fora" ... Mesmo se for verdade, não tem nem comparação de ASP com PHP....Eu só to aprendendo ASP por aprender mesmo ! Um conhecimewnto a mais não faz mal a ninguém, concordam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Putz gente eu não troco PHP por nada nesse mundo, de todas as linguagens que eu sei, PHP é a que eu mais gosto de trabalhar!! Agora ASP, putz, eu tb ia comecar a aprender mas depois que eu li a apostila eu desanimei, não gostei do modo de trabalho do ASP, eu gosto do estilo PHP por ser igual do C, já costumei a escrever tudo em C dae quando muda pra essa da Microsoft fica meio stranho!!Faloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 /* Acho que deve ter sido um morto na informática que falou isso pelo contrário está apenas nascendo e com esse nascimento sem dúvida podemos começar a velar o ASP ou até enterrá-lo de vez */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Putz gente eu não troco PHP por nada nesse mundo, de todas as linguagens que eu sei, PHP é a que eu mais gosto de trabalhar!! Agora ASP, putz, eu tb ia comecar a aprender mas depois que eu li a apostila eu desanimei, não gostei do modo de trabalho do ASP, eu gosto do estilo PHP por ser igual do C, já costumei a escrever tudo em C dae quando muda pra essa da Microsoft fica meio stranho!!Faloww Realmente, por sua semelhança, repito, semelhança com o C , muitos desenvolvedores web escolheram o PHP...por isso achei estranho quando eu ouvi que u php tava morrendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 PHP morrendo?! Never, eu vou fazer uma camisa e vou vestir todos os dias escrito assim:<?echo "I Love PHP";?>Vou comecar a producao agora os interssados pm-me hehe!!T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Se você vestir isso na cidade onde eu moro neguinho vai achar que você veio do hospício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 hauheruaheuahuehauheuahe se for assim aqui entaum vao me interna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 bem nesa... não conheço ngm daki.. q programe php... vao axa q ta td loko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Oláa
Tipow, eu queria uma função que me retornasse os 4 ultimos caracteres de uma string, por exemplo, na string '08/09/1987', ele me retornasse '1987'!! Tem como fazer isso!?
Obrigado
T+
Pilantra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.