Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

AJUDA Contar string de trás pra frente


AntonioNunes

Pergunta

Olá meus amigos, quero uma ajudinha rápida...
Seguinte estou precisando chegar na posição de uma string por exemplo na posição 8 só que DE TRÁS PRA FRENTE EX:

asdfghJklqwerty

quero fazer um if na posição 8 ou seja no J(posição 8 de trás pra frente, ou -8) 

OBS a string pode conter diversos tamanhos e eu preciso sempre chegar na posição 8 (de trás pra frente)

alguém pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

String nome="fulanoasddd";

For (int i=nome.length ()-1; i>=0; i--){

nome.chatAt (i);//nome em ordem inversa 

}

Não entendi muito bem a questão. Mais se quiser imprimir da posição 8 em diante e só fazer um outro for e colocar até a posição 8. Lembrando que a string já vai na ordem invertida. Ou se quiser só imprimir a posição 8 e só colocar um if e dentro do if (nome.charAt (8)). 

Editado por niltinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
22 horas atrás, niltinho disse:

String nome="fulanoasddd";

For (int i=nome.length ()-1; i>=0; i++){

nome.chatAt (i);//nome em ordem inversa 

}

Não entendi muito bem a questão. Mais se quiser imprimir da posição 8 em diante e só fazer um outro for e colocar até a posição 8. Lembrando que a string já vai na ordem invertida. Ou se quiser só imprimir a posição 8 e só colocar um if e dentro do if (nome.charAt (8)). 

Eu preciso fazer uma comparação na 8 posição de trás pra frente, por isso tenho que chegar nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ainda não entendi muito bem o que você quer, me desculpe. mais no meu entender eu acho que deve ser isso.

       String nome="asdfghJklqwerty"; // seu exemplo
       char percorreString ;
       String nome2 ;

       nome2 = new StringBuilder(nome).reverse().toString();
        
       percorreString = nome2.charAt(8);
         
       System.out.println(percorreString); // mostra o "J" que se encontra no posição 8

manda o comando da questão caso o código que eu mandei não resolva o seu problema.

Editado por niltinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...