Marcelopa21 Postado Dezembro 11, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2016 Amigos, Eu fui um código em linguagem C para resolver o exercício "tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa (?M? masculino e ?F? feminino), construa um algoritmo que calcule seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas": - para homens: (72.7*h)-58 - para mulheres: (62.1*h)-44.7 Código em Linguagem C está desta forma: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { float h; char sexo; float peso_m; float peso_f; printf("digite o sexo da pessoa :\n"); scanf("%c",&sexo); printf("digite a altura da pessoa : \n"); scanf("%f",&h); if(sexo == 'm') { peso_m = (72.8 * h) - 58 ; printf("\n o peso ideal do homem é:%f", peso_m); } else if (sexo == 'f') { peso_f = (62,1 * h) -44.7; printf("\n o peso ideal é:%f", peso_f); } return (0); } No entanto, ele não consegue fazer os cálculos do peso ideal, portanto peço a ajuda de vocês meus amigos. Grato Marcelo Paiva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Exata0mente Postado Dezembro 13, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2016 Olá! Não encontrei erro em seu código. Compilei e rodei no Code:Blocks e funcionou normalmente. Faz um teste com 3 medidas para cada sexo e posta o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelopa21
Amigos,
Eu fui um código em linguagem C para resolver o exercício "tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa (?M? masculino e ?F? feminino), construa um algoritmo que calcule seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas":
- para homens: (72.7*h)-58
- para mulheres: (62.1*h)-44.7
Código em Linguagem C está desta forma:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{
float h;
char sexo;
float peso_m;
float peso_f;
printf("digite o sexo da pessoa :\n");
scanf("%c",&sexo);
printf("digite a altura da pessoa : \n");
scanf("%f",&h);
if(sexo == 'm')
{
peso_m = (72.8 * h) - 58 ;
printf("\n o peso ideal do homem é:%f", peso_m);
} else if (sexo == 'f') {
peso_f = (62,1 * h) -44.7;
printf("\n o peso ideal é:%f", peso_f);
}
return (0);
}
No entanto, ele não consegue fazer os cálculos do peso ideal, portanto peço a ajuda de vocês meus amigos.
Grato
Marcelo Paiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.