eduardomenezes.a Postado Janeiro 3, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2017 Olá pessoal. Preciso de ajuda com a seguinte questão. Consulto banco de dados Firebird e estou tendo problemas ao trazer algumas informações com o PHP. Tenho uma tabela OS com várias colunas como EMAIL, TEL, OBS, OBS2, etc. Ao trazer as informações, os campos OBS e OBS2 exibem a informação 0x00266b6e0000018f e 0x0027dd2c0000018f. Na base, esses campos estão como TEXTO LONGO e possuem conteúdo como "DEFEITO NO EQUIPAMENTO TAL TAL TAL". Os demais campos EMAIL, TEL, exibem a informação normal. Alguém saberia me ajudar? Desde já agradeço. index.php <?php if (!($dbh=ibase_connect('XX', 'XX', 'XX'))) die(ibase_errmsg()); $SEQOS = 999; $a = "SELECT EMAIL, TEL, OBS, OBS2 FROM OS WHERE SEQOS = '$SEQOS'"; $query = ibase_query($dbh, $a); $row = ibase_fetch_object($query); if ($row != 0) { echo "EMAIL: " . $row->EMAIL; echo "TEL: " . $row->TEL; echo "OBS: " . $row->OBS; echo "OBS2: " . $row->OBS2; } ibase_free_result($query); ibase_close($dbh); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosbirro Postado Janeiro 5, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2017 Eduardo, tente colocar aspas simples ou duplas ou as duas na variável "$row->OBS;" $row->OBS; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eduardomenezes.a Postado Janeiro 9, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2017 Em 05/01/2017 at 03:40, marcosbirro disse: Eduardo, tente colocar aspas simples ou duplas ou as duas na variável "$row->OBS;" $row->OBS; Alterei, mas continua dando o mesmo erro. Teria outra sugestão? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eduardomenezes.a Postado Janeiro 10, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2017 (editado) O problema é o tipo de dado do campo. Está definido como TEXTO LONGO. É possível realizar alguma conversão ao ler esse tipo de campo? Outros campos como TEXTO CURTO são lidos normalmente. Editado Janeiro 11, 2017 por eduardomenezes.a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eduardomenezes.a Postado Janeiro 11, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2017 Problema solucionado. O tipo de campo na base é BLOB. Para ler esse tipo de campo em PHP, há duas formas: $row = ibase_fetch_object($query, IBASE_TEXT); echo $row['OBS']; ou $row = ibase_fetch_object($query); $binfo = ibase_blob_info($row['OBS']); $bopen = ibase_blob_open($row['OBS']); echo ibase_blob_get($bopen, $binfo[0]); Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eduardomenezes.a
Olá pessoal.
Preciso de ajuda com a seguinte questão.
Consulto banco de dados Firebird e estou tendo problemas ao trazer algumas informações com o PHP.
Tenho uma tabela OS com várias colunas como EMAIL, TEL, OBS, OBS2, etc.
Ao trazer as informações, os campos OBS e OBS2 exibem a informação 0x00266b6e0000018f e 0x0027dd2c0000018f.
Na base, esses campos estão como TEXTO LONGO e possuem conteúdo como "DEFEITO NO EQUIPAMENTO TAL TAL TAL".
Os demais campos EMAIL, TEL, exibem a informação normal.
Alguém saberia me ajudar?
Desde já agradeço.
index.php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.