Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

EXERCÍCIOS SQL


ederprogramador

Pergunta

Olá a todos do grupo!!! Boa noite. Prazer, eu me chamo Eder, e sou aluno(iniciante) da pós-graduação: DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A OBJETOS COM JAVA pela UCAM. E eu estou com duvidas com relação há umas atividades de banco de dados. Segue na imagem em anexo as 2 questões referentes a essa atividade, as quais não consegui resolver. Quem poder me ajudar a resolver ou dar a solução, serei muito grato. 

20140814080949.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
2 horas atrás, Denis Courcy disse:

Quais são as dúvidas?

Mostre o que você conseguiu fazer.

Olá Denis!!! Boa tarde. Primeiramente obrigado pela atenção. Então através de um amigo desenvolvedor, eu resolvi a questão: B desses exercícios. Que é a seguinte questão:

b) Conte quantos times tem seus nomes começados com a letra 'S'.

R: SELECT COUNT(cod time) FROM time WHERE nomeTime like 'S%'

 

Agora, ainda não consegui resolver e também não consegui uma ajuda para resolver a seguinte questão(questão A) desse diagrama:

a) Num jogo, há o Time da casa e o Time visitante. Indique quantos jogos o time chamado "PIRAPORA" empatou jogando como time da casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fácil.

Tenta assim:

 

select nometime T3.QTD + T4.QTD as QTD 
from (
SELECT t1.nometime, COUNT(numjogo) as qtd1
FROM jogos j
INNER JOIN `time` t1 ON t1.codtime = j.codtime
WHERE t1.nometime='PIRAPORA' AND j.placartimecasa = j.placartimevisit) T3
INNER JOIN (
SELECT t2.nometime, COUNT(numjogo) as qtd2
FROM jogos j
INNER JOIN `time` t2 ON t2.codtime = j.codtimevisitante
WHERE t2.nometime='PIRAPORA' AND j.placartimecasa = j.placartimevisit
) T4 ON T4.nometime	= T3.nometime;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0