Olá meu amigos, sou novo aqui no fórum. Eu estou desenvolvendo um formulário de orçamento onde estou utilizando 3 (três) tabelas do (tbOrcamentoPai, tbOrcamentoFilho e tbProdutos).
na tabela produtos tenho 4(quatro) campos relacionados a tabela de preço (Custo, Varejo, Atacado e Promoção)
minha intenção é a seguinte, quando eu mudar a o tipo de tabela no "ComboBox" os preços no "DBGrid" fossem alterados de acordo com seus valores na tabela produtos, eu consegui fazer essa alteração em apenas um campo através desse código
if (ComboBox1.ItemIndex = 0) then
begin
if tbProdutos.Locate('CODIGO', tbOrcamentoFilhoCODIGO.AsInteger,[]) then
begin
tbOrcamentoFilho.Edit;
tbOrcamentoFilhoVALOR_UNIT.AsString := tbProdutosPRECO_CUSTO.AsString;
tbOrcamentoFilho.Post;
tbOrcamentoFilho.Refresh;
end;
end;
gostaria que me ajudassem a achar um modo em que essa alteração se aplique a todos os registos que constam no "DBGrid", desde já agradeço a todo.
Pergunta
Mentow
Olá meu amigos, sou novo aqui no fórum. Eu estou desenvolvendo um formulário de orçamento onde estou utilizando 3 (três) tabelas do (tbOrcamentoPai, tbOrcamentoFilho e tbProdutos).
na tabela produtos tenho 4(quatro) campos relacionados a tabela de preço (Custo, Varejo, Atacado e Promoção)
minha intenção é a seguinte, quando eu mudar a o tipo de tabela no "ComboBox" os preços no "DBGrid" fossem alterados de acordo com seus valores na tabela produtos, eu consegui fazer essa alteração em apenas um campo através desse código
if (ComboBox1.ItemIndex = 0) then
begin
if tbProdutos.Locate('CODIGO', tbOrcamentoFilhoCODIGO.AsInteger,[]) then
begin
tbOrcamentoFilho.Edit;
tbOrcamentoFilhoVALOR_UNIT.AsString := tbProdutosPRECO_CUSTO.AsString;
tbOrcamentoFilho.Post;
tbOrcamentoFilho.Refresh;
end;
end;
gostaria que me ajudassem a achar um modo em que essa alteração se aplique a todos os registos que constam no "DBGrid", desde já agradeço a todo.
boa noite!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.