Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Seingalt

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Seingalt

Seingalt's Achievements

0

Reputação

  1. Primeiramente parabéns pelo codigo tá bem tabulado e bem feito gostei. Aqui não deu problema Breno se é que entendi o seu intento mas testei com a sentença do proprio site que você passou e deu corretamente. Copiei seu codigo e colei no CodeBlocks rodou belezinha.
  2. Obrigado por responder Jhonas. Coincidência eu li este post antes de postar aqui,vou colocar aqui como esta a tabela. tbl_dados,tbl_pf ( pessoa fisica),tbl_veiculo tbl_dados tem um campo tipo_pessoa tbl_pf tem um campo da tabela dados tipo pf_dados_codigo tbl_veiculo tem um campo que referencia a pf tipo vei_pf_codigo Estou usando DBEdits,mas esta da forma como te falei. 1-) O que você acha ? 2-) Você acha que deveria trabalhar com 3 ClientDataSet um para cada tabela ?
  3. E ai Jhonas, td bem ? Obrigado por ter respondido,mudei o modo de inserção do ClientDataSet usei comandos Sql. É mais trabalhoso não dificil,escrevi funçoes para inserção. Questão da tabela fiz sim uma tabela só para veiculo enfim.. O problemas está agora quando coloco um dbnavigator ( e tentei tambem com botões ),quando clico em proximo ou anterior ele muda somente os dados de pessoa fisica e dados do veiculo. O nome da pessoa não,tipo : primeiro registro Jhonas Rua Programador n33 Cpf 3330039393 Fusca 1980 Segundo Registro Giacomo Rua Paraiso n45 Cpf 908374933293 Corcel 2 1976 Proximo ele ficaria assim: primeiro registro Jhonas Rua Programador n33 Cpf 908374933293 Corcel 2 1976 Segundo Registro Giacomo Rua Paraiso n45 Cpf 908374933293 Corcel 2 1976 Notou ? Ele navegou somente na tabela de Cliente e de Veiculo mudando somente o seu Cpf e Veiculo. Se tento de novo ai ele muda. O porque disso ? Tentei fazer navegação com botões,mas mesmo jeito,nunca tinha visto isso. Procurei comando para navegar na tabela com sql mas não encontrei. Dá um Help por favor . Obrigado
  4. Bom dia pessoal,td bem ?! Procurei antes de postar aqui,como gravar em duas tabelas mas são situaçoes diferentes com estrutura diferente do banco. Pessoal estou confuso aqui meio sem saber como fazer e o que esta dando errado. Situação : Windows XP Delphi 7 Firebird Estou usando SimpleDataSet,DataSource e um TSQLConnection.Também estou usando DBEdtis As configuraçoes do SimpleDataSet esta assim: CommandText = Select * from tbl_1,tbl_2,tbl_3 Active = True Connection TSQLConnection A tabela 1 esta assim: id int not null, nome varchar(60) not null, endereco varchar(60), tipo_pessoa char(2) A tabela 2 esta assim id int not null rg varchar(13), cpf varchar(13), fk_tabela_1 int A tabela 3 esta assim id int not null modelo varchar(60) ano varchar(10) fk_tabela_2 int É mais ou menos isso pessoal,qualquer coisa jogo a tabela aqui blz.Bom então o ID de todas as tabelas sendo gerados automaticamente pelo um Generator.Estou usando o IBOConsole. Ao gravar ele diz que campo ID não pode estar vazio,que precisa ser digitado,tirei ele do Field do SimpleDataSet,sabe quando você adiciona os campos então de lá. Acredito que não to nem conseguindo explicar,vou colocar os codigos dos botões do Novo e Gravar,são os que estao dando erro e não sei como gravar nas tabelas. Estou usando : SimpleDataSet.post; // para gravar em vez de : SimpleDataSet.Dataset.CommandText:='Insert into tal..tal...tal....' Testei na tabela com insert into tbl_1 e tal so q fiz varios inserts mas deu certo. Se eu usar com comando Sql talvez funcione assim como fiz direto na tabela,mas minha duvida também é na opção edit,com faria um edit usando Sql no Delphi ? Ou poderia usar somente SimpleDataSet.Edit; ?? É melhor deixar a tabela sem auto incremento ? Tira os Campos not null ? Como copiar o valor de tabela_1_id para fk_tabela_2 ? Tá complexo pessoal. Espero que tenha conseguido explicar,qualquer coisa subo os codigos aqui. Obrigado.
  5. E aí Michell,TD bem . Voltei mas aqui não tenho muito não tempo mas pq tô no cel e vc sabe neh NET de cel. Voltei pra te dar dica pra vc procurar sobre os comandos xcopy e robocopy Blz irmão. Quando estiver no PC aí explico melhor mas acredito q vc vai conseguir. Um abraço
  6. Fez um jogo Brow,legal. Em que linguagem ? Porque você não faz isso com o proprio programa ( jogo ) ? O script é tranquilo você fazer em bat. Tenho que ir agora Brow mas a tarde volto e dou um help se ninguem ajudar blz
  7. Obrigado por responder Jhonas,vlw. Testei por curiosidade hoje o que você falou em colocar em OnActive,mas tambem não funcionou. Tirei o ClientDataSet e o ProviderDataSet,e mudei umas coisas mas nada tambem. Ai tinha coisa que nem abria mais coisas que não fazia mais sentido,tipo em onActive mesmo coloquei edtnome.text := dm.query.sql.add('select nome from tabela'); E ao compilar dizia : Tipos incompativeis string and Integer. Não faz sentido sendo que o campo nome é do tipo varchar(60) no banco. Não entendi essa,bem por fim resolvi fazer outro projeto,coloquei,TBEdits,TFDConnnection,TFDQuery,DataSource e só. Fui direto,no botão gravar query.post; novo = query.insert; cancelar = query.cancel; Enfim,logico ta resumido mas dá pra entender,e pronto Funcionou ! Sem problemas,nada de : with query do Close; Sql.add('Insert into tbl_......'); Funcional e simples !! Mas meu Brow Jhonas, fiquei aqui me perguntando. Quantos componentes para banco de dados tem no delphi neh ? Qual o certo usar ? E se posso fazer isso de modo simples,assim,porque iria eu usar (insert into blabla ) ? Sei que é uma opção,sim,esta ai quem quiser usar blz...Acredito que o Sql é mais usado para consulta e por exemplo somar dados ou se você quer uma manipulação precisa dos campos ? Seria isso ? Fiquei impressinado a tamanha facilidade !!! Acho que o debate sobre os componentes de banco de dados iria longe mas estou curioso agora. Bom Jhonas mais uma vez obrigado !!! Um abraço !!!
  8. Boa noite pessoal,vi aqui porque tentei aqui e ainda,disse ainda não achei solução,vou tentar mais,enquanto isso espero um help aqui dos Brow. Bem o que está acontecendo é o seguinte,quero que na minha aplicação ao executa-la mostre para mim informações nos edits,informações essas vindas do banco de dados. Tentei este codigo e não funcionou : ( usando uma TfdQuery,TfdConnection,DataSource) editnome.text := query.ParambyName('nome').asString; editendereco.text := query.ParamByName('endereco').asString; Tentei também assim: ( usando uma TfdQuery,TfdConnection,DataSource,ClienteDataSet,DataSetProvider) editnome.text := ClienteDataSet.ParamByName('nome').AsString; editendereco.text := ClienteDataSet.ParamByName('endereco').AsString; Esses codigos dentro de uma procedure,exemplo mostradados; E chamo essa procedure em FormCreate,mas não funciona nem um nem outro. Beleza,troquei os edits por TBEdits,liguei com DataSource e tcharam...Deu certo !! Mas ao cadastrar um novo cadastro ele cadastra sobre o registro que está nos TBEdits,como se ele não limpasse os TBEdits e preparasse para colocar um novo regsitro. Usei uma procedure para limpar os campos,mas tambem não funcionou,tipo como se ele editasse o registro que ele está "Setando",entendeu. Dei Refresh no banco mas também nada! Alguém dá um help ai ? Obrigado !
  9. Seingalt

    Orçamento

    Amigo,não entendo muito mas talvez possa te dar uma ideia,beleza. Você quer mudar somente os preços ? Você pode trabalhar com comando sql,já pensou nisso? Tipo : select campo from tabela; E depois o resto você vai tratando ai como você quiser. Espero que te de uma ideia. Boa Sorte !
×
×
  • Criar Novo...