Olá tudo bem? Não sei nada de php e achei um código pronto do Rafael Couto, configurei ele para sortear 2 pessoas, ele faz o sorteio cada vez que a página é atualizada, mas gostaria que alguém me ajudasse a fazer com que o resultado aparecesse também em uma página separada, apenas o resultado, para as pessoas poderem acompanhar em tempo real, ou seja, quando eu sorteasse na página de sorteio, já atualizasse na do pessoal assistir.
Código:
<?php
// Matriz com todos os participantes
$participantes = array("1 - Rafael", "2 - João", "3 - Maria", "4 - Pedro", "5 - Patricia", "6 - Camila", "7 - Roberto", "8 - Rafael",);
// Definindo o número de participantes
$numParticipantes = sizeof($participantes);
// Informações adicionais
$chances = round((1 / $numParticipantes) * 100);
echo "- Temos no total <b>".$numParticipantes."</b> participantes; <br />";
echo "- Cada participante teve <b>".$chances."%</b> de chance de ganhar; <br /><br />";
// Sorteando
# Primeiro ganhador
$sorteado[1] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];
# Segundo ganhador
for ($i = 1; $i < 2; $i++) {
$sorteado[2] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];
// Caso o ganhador já tenha saido, sorteia novamente.
if ($sorteado[2] == $sorteado[1]) {
--$i;
}
}
# Terceiro ganhador
for ($i = 1; $i < 2; $i++) {
$sorteado[3] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];
// Caso o ganhador já tenha saido, sorteia novamente.
if ($sorteado[3] == $sorteado[1] || $sorteado[3] == $sorteado[2]) {
--$i;
}
}
// Exibindo ganhadores
echo "<b>Ganhadores:</b> <br />";
echo "" . $sorteado[1] . "<br />";
echo "" . $sorteado[2] . "<br />";
?>
<BR>
<input type="button" value="SORTEAR !" onClick="document.location.reload(true)">
Pergunta
gutierry
Olá tudo bem? Não sei nada de php e achei um código pronto do Rafael Couto, configurei ele para sortear 2 pessoas, ele faz o sorteio cada vez que a página é atualizada, mas gostaria que alguém me ajudasse a fazer com que o resultado aparecesse também em uma página separada, apenas o resultado, para as pessoas poderem acompanhar em tempo real, ou seja, quando eu sorteasse na página de sorteio, já atualizasse na do pessoal assistir.
Código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.