Shuten Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2017 Ola! estou fazendo um menu com cores so que ele pisca muito alguém me pode ajudar? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include<conio.h> #include <locale.h> #include <windows.h> #define KEY_UP 72 #define KEY_DOWN 80 #define KEY_ESC 27 #define KEY_ENTER 13 key = 0; void MenuPrincipal(); void MenuPrincipal() { int FundoOp1=9, FundoOp2=0, FundoOp3=0, FundoOp4=0; int ContUp=4,ContDown=4; int n =0; while(n<1) { system("cls"); setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); printf("\n \n ************* Menu principal ***************\n"); printf(" * *\n"); //Gestão de Utentes printf(" *\t "); textbackground(FundoOp1) ; printf("Gestão de Utentes"); textbackground(0); textcolor(15); printf("\t\t *\n"); //Gestão de Equipamentos printf(" *\t "); textbackground(FundoOp2) ; printf("Gestão de Equipamentos"); textbackground(0); textcolor(15); printf("\t *\n"); //Gestão de Requesições printf(" *\t "); textbackground(FundoOp3) ; printf("Gestão de Requesições"); textbackground(0); textcolor(15); printf("\t *\n"); //Sair do programa printf(" *\t "); textbackground(FundoOp4) ; printf("Sair do programa"); textbackground(0); textcolor(15); printf("\t\t *\n"); // printf(" * *\n"); printf(" ********************************************\n \n \n"); printf("Up:%d|Down: %d",ContUp,ContDown); key = getch(); if (key == KEY_ESC) { return; } if (key == KEY_UP) { ContUp++; if (ContUp==5) { ContUp=1; } switch(ContUp) { case 1: FundoOp1=0; FundoOp2=0; FundoOp3=0; FundoOp4=9; ContDown=1; break; case 2: FundoOp1=0; FundoOp2=0; FundoOp3=9; FundoOp4=0; ContDown=2; break; case 3: FundoOp1=0; FundoOp2=9; FundoOp3=0; FundoOp4=0; ContDown=3; break; case 4: FundoOp1=9; FundoOp2=0; FundoOp3=0; FundoOp4=0; ContDown=4; break; default: break; } } if (key == KEY_DOWN) { if (ContDown==1) { ContDown=5; } ContDown--; switch(ContDown) { case 1: FundoOp1=0; FundoOp2=0; FundoOp3=0; FundoOp4=9; ContUp=1; break; case 2: FundoOp1=0; FundoOp2=0; FundoOp3=9; FundoOp4=0; ContUp=2; break; case 3: FundoOp1=0; FundoOp2=9; FundoOp3=0; FundoOp4=0; ContUp=3; break; case 4: FundoOp1=9; FundoOp2=0; FundoOp3=0; FundoOp4=0; ContUp=4; break; default: break; } } if (key==KEY_ENTER) { n=1; system("cls"); switch(ContDown) { case 1: return; break; case 2: printf("Gestão de Requesições"); break; case 3: MenuEquipamentos(); break; case 4: MenuUtentes(); break; default: break; } } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Shuten
Ola!
estou fazendo um menu com cores so que ele pisca muito alguém me pode ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.