valSistemasDelphi Postado Janeiro 23, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2017 olá amigos do forum,Quero saber como faço para alterar o papel de parede em uma aplicação delphi, e se tem como colocar Jpeg ou png. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 23, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2017 basta voce colocar o componente TIMage no form exemplo abraço para imagem tipo png voce deve baixar e instalar o componente https://www.google.com.br/search?q=colocar+png+no+form+delphi&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gws_rd=cr&ei=B4iGWP_KGMOGwgSLrKzoDg#q=pngimage+delphi+download abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Janeiro 24, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2017 Desculpe acho que me expressei mal.. Quero fazer assim, tenho um form com o papel de parede já configurado isso sei fazer!! o que eu quero realmente fazer, e que quando o usuario clicar duas vezes no papel de parede abra uma tela para escolher outro papel de parede diferente assim salvando no Banco Foto.. Não sei como fazer isso.. Já desenvolvi um código aqui para que quando o usuário clique duas vezes na imagem execute o OpenPictureDialog1, e só!! Se poder me ajudar a respeito disso desde já agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2017 ok... basta fazer isso procedure TForm1.Image1DblClick(Sender: TObject); begin if OpenPictureDialog1.Execute then Image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); end; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Janeiro 24, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2017 (editado) muito bom jonas.. só que a foto está disproporcional a tela.. Exemplo: 8 minutos atrás, valSistemasDelphi disse: muito bom jonas.. só que a foto está disproporcional a tela. E outro detalhe que quando fecho e abro a aplicação a foto não salva... Exemplo: Editado Janeiro 24, 2017 por valSistemasDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2017 para salvar a imagem e recupara-la quando abrir novamente a aplicação, faça assim procedure TForm1.Image1DblClick(Sender: TObject); begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin Image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); Image1.Picture.SaveToFile('c:\imagem.bmp'); end; end; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Image1.Picture.LoadFromFile('c:\imagem.bmp'); end; para a imagem ficar proporcional a tela, a imagem deve ter o mesmo tamanho da tela, para a propriedade Stretch = false; se a propriedade Stretch = true, a imagem será esticada para caber dentro da área do TImage. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Janeiro 24, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2017 (editado) fiz um código aqui salva o caminho da imagem corretamente no banco, so que quando fecho e abro a aplicação não está mais a foto que havia alterado.. os códigos são estes!! // Este código e executado logo quando o usuário for clicar na foto!! procedure TForm2.Image1DblClick(Sender: TObject); begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin Form2.IBTable1.Insert;; Form2.IBTable1IMAGE.Text:=(OpenPictureDialog1.FileName); //Image1.Picture.SaveToFile('E:\imagem.bmp'); //IBTable1.FieldByName('Foto').Value := (OpenPictureDialog1.filename); image1.Stretch := false; Form2.IBTable1.Post; Image1.Picture.LoadFromFile(form2.IBTable1IMAGE.Text); end; procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject); begin { if form2.ibtable1image.value <>'' then begin Image1.Visible:=true; Image1.Picture.Loadfromfile(Ibtable1image.text); Form2.IBTable1.Post; end else Image1.Visible:=true; end; Editado Janeiro 24, 2017 por valSistemasDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2017 procedure TForm2.Image1DblClick(Sender: TObject); begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin Form2.IBTable1.Active := true; // Form2.IBTable1.Last; // Form2.IBTable1.Insert; Form2.IBTable1IMAGE.Value =(OpenPictureDialog1.FileName); Image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); image1.Stretch := false; Form2.IBTable1.Post; end; end; procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject); begin Form2.IBTable1.Active := true; if form2.ibtable1image.value <>'' then begin Image1.Visible:=true; Image1.Picture.Loadfromfile(Ibtable1image.value); end else begin Image1.Visible:=false; showmessage('caminho não encontrado'); end; end; OBS: primeiro voce tem que dizer se esta salvando todos os caminhos da foto que voce alterar ( veja que tirei o comando Form2.IBTable1.Insert; ) se voce usar o comando Insert, cada vez que voce selecionar uma foto, o caminho da mesma será gravado na tabela. nesse caso quando voce abre novamente o Form, será sempre o primeiro caminho da foto que estiver lá na tabela, que será carregado para o componente IMage1 se quiser que seja o caminho da ultima foto, basta voce colocar no Evento OnCreate do Form procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject); begin Form2.IBTable1.Active := true; Form2.IBTable1.Last; // PEGA O ULTIMO CAMINHO SALVO NA TABELA if form2.ibtable1image.value <>'' then begin Image1.Visible:=true; Image1.Picture.Loadfromfile(Ibtable1image.value); end else begin Image1.Visible:=false; showmessage('caminho não encontrado'); end; end; (Sugestão) Pela foto parece ser um sistema de Lanchonete ... se voce quer realmente usar fotos, não coloque as fotos aparecendo no form todo, mas coloque numa janela pequena abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Janeiro 25, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2017 jhonas você e o cara rapaz muito obrigado deu certinho aqui, ta salvando e tudo, valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valSistemasDelphi
olá amigos do forum,Quero saber como faço para alterar o papel de parede em uma aplicação delphi, e se tem como colocar Jpeg ou png.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.