André Muniz Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2017 Ola amigo estou começando php meu primeiro caso estou tentando resolver e esse error mysql_query() expects. To quebrando cabeça aqui Formulário.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Loja</title> </head> <body> <form action="salvar.php"> produto <input type="text" name="nome"><br> preço <input type="number" name="preço"><br> <input type="submit" name="Cadastrar"> </form> </body> </html> salvar.php <?php $nome = $_GET['nome']; $preço = $_GET['preço']; error_reporting (E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED); $conexao = mysql_connect('localhost','root','','loja'); $query = "INSERT INTO produtos (nome, preço) values ('{$nome}', {$preço})"; mysql_query($conexao, $query); mysql_close($conexao); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Produto adicionado</title> </head> <body> <?php echo $nome,' ' .$preço; ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2017 Olá! Há muitos anos que o php.net recomenda fortemente não usar nunca mais as extensões mysql_*, veja: Atualize seu php. Use mysqli ou pdo Tente assim error_reporting (E_ALL); $conexao = mysql_connect('localhost','root','','loja') or die(mysql_error); $query = "INSERT INTO produtos (nome, preço) values ('{$nome}', {$preço})"; mysql_query($query, $conexao); // creio que a ordem aqui estava invertida Tem um exemplo bacana usando mysqli bem aqui: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Muniz Postado Janeiro 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2017 Obrigado por responde amigo. mais infelizmente não conseguir fazer dessa formar . minha solução foi declarar mysql_select_db Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alaerte Postado Janeiro 27, 2017 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2017 Você não pode fazer consulta a uma tabela sem antes selecionar o banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
André Muniz
Ola amigo estou começando php meu primeiro caso estou tentando resolver e esse error mysql_query() expects.
To quebrando cabeça aqui
Formulário.php
salvar.php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.