Olá amigos do Fórum.. Tenho um form produtos onde tenho dois RadiosButons, "Ativo" e "Inativo"!! Gostaria que quando eu clicasse no RadioButton("Inativo"), A linha em foco ou onde eu selecionar com o mouse ficasse "vermelha" indicando que aquele produto está inativo, mais so aquela linha selecionada.. E o outro para quando o produto ficar "Ativo" denovo, e selecionar e pintar a cor preto por exemplo..
o que eu consegui fazer ate agora sem sucesso foi isso, mais ele acaba colorindo todas as linhas..
Pergunta
valSistemasDelphi
Olá amigos do Fórum.. Tenho um form produtos onde tenho dois RadiosButons, "Ativo" e "Inativo"!! Gostaria que quando eu clicasse no RadioButton("Inativo"), A linha em foco ou onde eu selecionar com o mouse ficasse "vermelha" indicando que aquele produto está inativo, mais so aquela linha selecionada.. E o outro para quando o produto ficar "Ativo" denovo, e selecionar e pintar a cor preto por exemplo..
o que eu consegui fazer ate agora sem sucesso foi isso, mais ele acaba colorindo todas as linhas..
procedure TForm5.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect;
DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState);
begin
if radiobutton2.Checked = true then
//If (gdFocused in State) then
begin
DBGrid1.Canvas.Font.Color := clRed;
end;
if Radiobutton1.Checked = true then
DBGrid1.Canvas.Font.Color := clGreen;
DBGrid1.DefaultDrawColumnCell( Rect, DataCol, Column, State);
Mais ele colori todas as linhas ao passar o mouse pelo grid.. Quem poder me ajudar a respeito disso!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.